Flamengo bate o Palmeiras no Allianz, mantém freguesia e cola na liderança do Brasileirão

Flamengo x Palmeiras
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Flamengo mostrou força fora de casa e venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (25), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogo, marcado por muita tensão e dois pênaltis polêmicos — um para cada lado —, terminou com o Rubro-Negro levando a melhor, colando no Verdão na tabela e ampliando um longo tabu: não perde para o rival paulista desde 2017.

O Palmeiras até começou melhor, pressionando e controlando as ações no primeiro tempo. E foi nessa fase que surgiu o primeiro lance polêmico da partida. Piquerez cruzou, a bola tocou no braço de Varela, e o árbitro marcou pênalti após longa checagem do VAR. Na cobrança, Rossi brilhou, defendeu o chute do próprio Piquerez e segurou também o rebote de Estevão, mantendo o 0 a 0 no placar.

Flamengo x Palmeiras
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Se o Verdão desperdiçou, o Fla não perdoou. Na etapa final, em outro pênalti discutido — um agarrão de Murilo sobre Arrascaeta —, o uruguaio chamou a responsabilidade, bateu com categoria e abriu o placar. Foi o oitavo gol dele no Brasileirão, isolando-se na artilharia.

Com o Palmeiras se lançando ao ataque, o Flamengo encontrou espaços. E matou o jogo em contra-ataque: Pedro cobrou lateral, Wallace Yan tabelou bonito com Ayrton Lucas, que invadiu a área e mandou na saída de Weverton. Fim de papo: 2 a 0, festa da favela no Allianz.

O resultado coloca o Flamengo na cola do líder Palmeiras, que segue na ponta com 22 pontos, apenas um a mais que o Rubro-Negro. Além disso, o time carioca manteve a escrita: são sete vitórias e oito empates nos últimos 15 jogos contra o Verdão.

Flamengo x Palmeiras
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ficha Técnica

Palmeiras 0 x 2 Flamengo
Brasileirão – 10ª rodada
Allianz Parque, São Paulo (SP)
Gols: Arrascaeta (pênalti, 27’/2ºT) e Ayrton Lucas (42’/2ºT)

Palmeiras: Weverton; Giay, Gómez (Raphael Veiga), Murilo e Piquerez; Lucas Evangelista (Luighi), Martínez, Richard Ríos e Mayke (Maurício); Estevão, Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López).
Técnico: João Martins (substituindo Abel Ferreira, suspenso)

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Everton Araújo, Gerson (Danilo) e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Ayrton Lucas), Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique (Pedro).
Técnico: Filipe Luís

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)
VAR: Wagner Reway (SC)

Amarelos: Gustavo Gómez, Flaco López, Murilo, Piquerez (Palmeiras); Rossi, Wallace Yan (Flamengo)

Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.