Jaques Wagner volta a negar que irá desistir da disputa pela reeleição ao Senado em 2026

Jaques Wagner
Foto: Foto Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Jaques Wagner usou as redes sociais no início da tarde deste domingo (25) para reafirmar que não vai desistir da candidatura pela reeleição ao Senado. Na mensagem, Wagner refuta especulações sobre uma possível saída dele do páreo para o cargo.

Na última sexta-feira (23), o senador declarou que segue na discussão pela formação de chapa, o que inclui os nomes escolhidos pelo governo baiano para o pleito de 2026. Porém, afirmou que no momento não pensa em abrir mão de ser um dos dois postulantes ao Senado.

Fontes ouvidas pelo Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, relataram que Wagner foi procurado para tentar um “sacrifício”, o que permitiria a candidatura de Ângelo Coronel (PSD) à reeleição e a acomodação de Rui Costa (PT) na outra vaga na chapa para o Senado. Na mensagem deste domingo, Wagner parece que não querer a incumbência. 

“Tenho visto notícias circulando a meu respeito, dando como certa uma decisão que simplesmente não foi tomada. Não é verdade que eu vá abrir mão da reeleição em 2026 ou que já exista qualquer definição sobre esse tema. Neste momento meu foco continua sendo cuidar da Bahia e ajudar o Brasil a seguir avançando no que realmente importa: melhorar a vida das pessoas”, diz trecho da mensagem. 

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.