

Corpo encontrado entre pedras em trilha da Lagoinha do Leste pode ser de turista argentino que estava desaparecido desde o dia 15 de maio – Foto: Divulgação/CBMSC/ND
Um corpo foi resgatado na manhã deste domingo (25), por volta das 11h30, entre as pedras do costão da trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis.
Conforme o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), a localização foi feita no sábado (24) por um pescador, que acionou as equipes após avistar o corpo em uma área de difícil acesso.
O resgate precisou ser interrompido no sábado
De acordo com o corpo de bombeiros, as primeiras tentativas de resgate precisaram ser interrompidas devido ao mau tempo e à presença de muitas aves na região, o que impediu a aproximação com helicóptero.
No domingo, com a melhora das condições climáticas, os bombeiros conseguiram chegar ao local por via aérea e terrestre, usando técnicas de rapel para acessar o ponto exato onde estava o corpo.
Corpo encontrado entre pedras pode ser de turista argentino?

CBMSC não confirma se corpo encontrado entre pedras pertence a turista argentino – Foto: Divulgação/PMSC/ND
Após testemunhas afirmarem ter visto o turista argentino José María Alday, de 70 anos, na região, o Corpo de Bombeiros intensificou as buscas no local.
No entanto, como o corpo encontrado neste domingo está em avançado estado de decomposição, ainda não é possível confirmar se pertence ao turista argentino de 70 anos, desaparecido desde o dia 15 de maio, quando saiu para caminhar na área.
Vale destacar que o argentino estava hospedado com um amigo no bairro Pântano do Sul. Ele vestia bermuda, camisa, chinelos e carregava o celular, além de um documento de identidade, quando saiu para caminhar por volta das 10h.
As buscas pelo argentino estão suspensas até que a identidade do corpo seja confirmada pela Polícia Cientifica.