Disney adia o lançamento de ‘Vingadores: Destino’ e ‘Vingadores: Guerras Secretas’; saiba motivo

Disney anunciou nessa quinta-feira, 22, um adiamento de sete meses de Vingadores: Destino e Vingadores: Guerras Secretas, principais títulos da Marvel marcados para os próximos anos.

O primeiro filme teve sua data alterada de 1º de maio de 2026 para 18 de dezembro do mesmo ano. Já o segundo teve sua estreia adiada de 7 de maio de 2027 para 17 de dezembro de 2027.

LEIA TAMBÉM:

  • O Agente Secreto ganha melhor direção e melhor ator em Cannes
  • Festival de Cannes: filme coproduzido no Brasil vence prêmio
  • Atitude 67 faz show em festival de boteco no Norte do ES

De acordo com publicações como o Deadline, Film e ScreenRant, a mudança foi feita após a consideração de diversos fatores. O principal motivo é o tamanho dos longas, que reunirão personagens de diversas produções da Marvel — Vingadores: Destino anunciou 30 membros do elenco em abril, com o presidente do Marvel Studios Kevin Feige confirmando que mais nomes seriam confirmados em breve.

Os sete meses a mais proporcionará um tempo precioso para que os efeitos visuais sejam melhor trabalhados e que os artistas responsáveis por eles não sofram com prazos apertados, como aconteceu em outros filmes do estúdio.

Outra razão dada pelos veículos é evitar que os filmes iniciem uma competição interna entre filmes da Disney, uma vez que Vingadores: Destino tinha estreia marcada para o mesmo mês do The Mandalorian and Grogu, próximo filme de Star Wars que tem estreia prevista para 22 de maio de 2026. A franquia criada por George Lucas está sob o comando da Disney desde 2012 e, historicamente, seus filmes foram lançados em maio, com 4 de maio, inclusive, sendo conhecido mundialmente como Dia de Star Wars.

A chamada “fadiga de super-heróis” também pode ter tido impacto na decisão de adiamento dos longas. Lançados a poucos meses de distância entre suas estreias, Capitão América: Admirável Mundo Novo e Thunderbolts* não tiveram o resultado esperado nas bilheterias mundiais.

A Marvel ainda tem Quarteto Fantástico: Primeiros Passos marcado para entrar em cartaz em julho, totalizando três lançamentos do selo em apenas cinco meses. Com Vingadores: Destino mudando para dezembro de 2026, a Disney garante um intervalo maior entre o seu lançamento e a chegada de Homem-Aranha: Um Novo Dia, que tem estreia marcada para julho do ano que vem.

Por fim, dezembro tem um histórico favorável para blockbusters. Avatar e sua sequência, Avatar: O Caminho da Água, a Trilogia Sequência de Star WarsHomem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Titanic foram lançados no último mês do ano e quebraram a chamada “barreira do bilhão” em suas temporadas em cartaz.

Vingadores: Destino e Vingadores: Guerras Secretas têm direção de Joe e Anthony Russo, responsáveis por Vingadores: Ultimato. Ambos têm roteiro assinado por Stephen McFeely.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.