Gêmeas idosas separadas na infância se reencontram 65 anos depois. Que emoção; Vídeo

A gêmeas idosas brasileiras se reencontraram 65 anos depois. Quando crianças, elas foram adotadas por famílias diferentes, em cidades próximas do RS, e foram proibidas de se ver. - Foto: Portal Arauto

Demorou mas elas conseguiram. Aos 69 anos, duas irmãs gêmeas idosas, separadas quando eram pequenas, se reencontraram pela primeira vez, no Sul do Brasil. Na época, elas foram colocadas para adoção e, mesmo morando em cidades muito próximas, as duas foram proibidas de terem contato uma com a outra. Olha isso!

Maria Claudete e Maria Odete foram adotadas por famílias diferentes, no Rio Grande do Sul, quando tinham pouco mais de 3 anos. Uma foi para a cidade de Santa Cruz, e a outra para Sobradinho.

O reencontro só foi possível porque assistentes sociais, Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), em Santa Cruz do Sul, ajudaram para que as duas se reencontrassem. O vídeo do momento em que elas se veem é emocionante.

Vídeo emocionante registra o momento

Mesma altura, mesmo estilo e até o jeito são idênticos. “Somos muito parecidas mesmo”, disse Dona Maria Odete, sorrindo.

Tímidas, as gêmeas pareciam não acreditar que, finalmente, o grande dia do encontro aconteceu. Dona Maria Odete disse que só não estava “mais ansiosa” porque avisaram que elas iriam se reencontrar.

E quando o dia aconteceu, na semana passada, elas se abraçaram e ficaram alguns momentos em silêncio. Ali, certamente, algumas memórias da infância vieram à mente.

Leia mais notícia boa

  • Gêmeas brasileiras que nasceram de cor de pele diferente são caso raro, diz a ciência
  • Gêmeas de 90 anos se reencontram após 29 anos separadas; vídeo
  • Após 57 anos, mulheres encontram irmã vítima de adoção forçada pela igreja

Quem ajudou

Ao Portal Arauto, a assistente social Mariana Silveira, da cidade de Sobradinho, que atuou em conjunto com a colega da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), em Santa Cruz do Sul, disse estar realizada.

Segundo Mariana, foi feito um grande esforço para que esse reencontro fosse realizado.

Ambas as idosas estavam com muita expectativa para o grande momento.

Reencontro lindo

Ela disse que foi lindo o encontro em família porque essa é parte da identidade de uma pessoa.

Nas redes sociais, muita torcida pela felicidade das gêmeas.

“Que lindo reencontro!!! Felicidades para as duas, que possam aproveitar a vida unidas, pois deve ter sido muito triste a separação das duas na infância”, comentou uma internauta.

Um abraço apertado, aguardado por seis décadas e meia, mas ainda assim contido. Maria Claudete e Maria Odete. Foto: Portal do Arauto Um abraço apertado, aguardado por seis décadas e meia, mas ainda assim contido. Maria Claudete e Maria Odete. Foto: Portal do Arauto

Veja a emoção do reencontro das gêmeas idosas separadas na infância: 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.