Após Orquestra Heliópolis, Simoninha e Luciana Mello, Belo lota o Vale do Anhangabaú em show na Virada Cultural


Virada Cultural 2025 acontece neste fim de semana na capital paulista em 21 palcos espalhados. Cantor Belo na Virada Cultural 2025
GloboNews
Após a Orquestra Sinfônica Heliópolis, Simoninha e Luciana Melo darem a largada no palco montado no Vale do Anhangabaú, no Centro de SP, foi a vez do cantor Belo subir e se apresentar para milhares de pessoas na noite deste sábado (24) durante a Virada Cultural.
O evento ocorre até este domingo (25) em 21 palcos espalhados pelo Centro e pela periferia de São Paulo (veja a programação completa aqui).
Momentos antes do show, Belo disse que estava feliz em poder participar do evento, ainda mais no mesmo dia que a Orquestra Heliópolis.
“Eu como cantor periférico, cantor de comunidade, periferia, gosto de fazer essas coisas gratuitas, ainda mais em um evento que comemora a cidade de São Paulo. Eu fui privilegiado de estar aqui no Vale do Anhangabaú para fazer esse show junto com a orquestra de Heliópolis, que eu conheço e tenho carinho e respeito. Estou feliz demais”, afirmou em entrevista ao SP2.
Após o Belo, ainda se apresentam o cantor Silva, Orchestra Baobab (Senegal), la Delio Valdez (Argentina) e The Skatalites (Jamaica). Neste domingo (25), o palco também receberá Olodum, Liniker e João Gomes (veja mais abaixo).
Cantor Belo na Virada Cultural 2025
GloboNews
Cantor Belo na Virada Cultural 2025
GloboNews
Luciana Mello na Virada Cultural 2025
GloboNews
Público no Vale do Anhangabaú, Centro de SP, na Virada Cultural 2025
GloboNews
Público no Vale do Anhangabaú, Centro de SP, na Virada Cultural 2025
GloboNews
Orquestra Sinfônica Heliópolis na Virada Cultural 2025
GloboNews
Orquestra Sinfônica Heliópolis na Virada Cultural 2025
GloboNews
Público no Vale do Anhangabaú, Centro de SP, na Virada Cultural 2025
João de Mari/g1
Público no Vale do Anhangabaú, Centro de SP, na Virada Cultural 2025
TV Globo
20 anos de Virada
O evento chega a seu 20º aniversário com um orçamento semelhante ao do ano anterior. O investimento total para esta edição é de R$ 54 milhões, mas deverá receber uma suplementação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e chegar aos R$ 59,8 milhões aplicados em 2024.
Liniker, João Gomes, Sepultura, Luísa Sonza, Péricles, MC Hariel, Djonga, Alceu Valença e Michel Teló são alguns dos destaques da Virada neste ano.
Virada Cultural 2025 de SP: veja programação completa do evento
Masp terá entrada gratuita no sábado da Virada Cultural
Música gospel tem palco exclusivo na Virada Cultural 2025 em SP; veja programação
Apesar da diminuição nos recursos, a prefeitura promete manter a qualidade da programação, que contará com mais de mil apresentações.
Com o tema “20 anos em 24 horas”, a expectativa é atrair um público de 4,7 milhões de pessoas, número acima do registrado na edição anterior, que foi de 4 milhões.
A descentralização continua sendo uma marca do evento, com 16 palcos localizados em bairros periféricos e 5 no Centro.
Segurança e monitoramento
A prefeitura promete repetir o modelo de segurança adotado durante o carnaval. Serão 9.900 agentes de segurança trabalhando no evento, sendo 4.200 policiais militares, 1.900 guardas civis e 3.860 seguranças privados.
Nos 21 palcos, haverá controle de acesso com revista realizada por seguranças privados. Estão proibidos objetos cortantes, perfurantes, vidro, arma branca e de fogo, além de fogos de artifício.
Cerca de 25 mil câmeras do programa Smart Sampa – que usa tecnologia baseada no reconhecimento facial para identificar foragidos da Justiça – também vão auxiliar no monitoramento do acesso aos palcos.
No carnaval, a adoção das câmeras foi alvo de críticas. O núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública chegou a pedir a suspensão da medida, com o intuito de garantir o direito de livre manifestação dos foliões, sem “vigilância” por parte da gestão municipal.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.