Universitário é preso após se passar por cliente e furtar joalheria na Serra

Suspeito de 24 anos pediu para ver os relógios, colocou tudo na mochila e tentou fugir correndo, mas foi contido na rua por populares Foto: Reprodução/BG

Um universitário de 24 anos foi preso após furtar produtos de uma joalheria no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, nesta sexta-feira (24).

A ação rápida de funcionários e testemunhas impediu que ele escapasse levando os produtos furtados, o que causaria um prejuízo de quase R$ 7 mil.

Leia também:
> Sobrevivente de explosão em fábrica de São Mateus teve 97% do corpo queimado
> Suspeito de crimes preso devia R$ 240 mil a comerciantes mortos
> Homem é preso após furtar peças de estação do aquaviário em Vitória

De acordo com informações apuradas pela TV Vitória/Record, o jovem entrou na loja se passando por cliente e pediu para ver alguns relógios, inclusive o mais caro da vitrine.

Em seguida, aproveitou um momento de distração e colocou algumas peças dentro da mochila. Sem pagar, saiu correndo do estabelecimento.

Funcionárias da joalheria começaram a gritar e pediram ajuda. O suspeito foi perseguido e detido por populares na Avenida Central até a chegada da polícia.

Família alega que jovem tem problemas psiquiátricos

Após ser preso, o suspeito foi levado para a Delegacia Regional da Serra. Familiares que estiveram na delegacia afirmaram que ele é estudante de engenharia e tem distúrbio psiquiátrico, mas estaria sem tomar a medicação adequada nos últimos dias.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que irá apurar se o rapaz tem histórico de transtornos mentais e antecedentes criminais. Enquanto isso, ele permanece à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.