
A Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), realizou, na sexta-feira (23), uma formação com agentes de atendimento e segurança da CCR Metrô Bahia, em Salvador. No encontro, foi realizada uma formação sobre os crimes de racismo, intolerância religiosa e LGBTfobia, com ênfase em ocorrências registradas em transportes públicos. Além da apresentação teórica, foram discutidos casos práticos, com o objetivo de capacitar os participantes para reconhecer, prevenir e atuar diante dessas situações.

A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso com o enfrentamento à discriminação, atuando de forma firme tanto na repressão quanto na prevenção dos crimes de racismo, intolerância religiosa e LGBTfobia em todo o estado. De acordo com o delegado titular da Decrin, Ricardo Amorim, a troca de conhecimento com os agentes aperfeiçoa o atendimento e auxilia a instituição a verificar e saber como proceder em casos de crimes contra grupos vulneráveis.

“Crimes como LGBTfobia, intolerância religiosa e racismo, precisam ser coibidos e punidos em todas as esferas. Momentos de capacitação e rodas de conversa com pessoas que trabalham com o público, são fundamentais para criarmos um elo cada vez mais forte com a sociedade, para que ela possa se mobilizar e denunciar crimes dessa natureza”, avaliou o delegado.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.