
Há capixabas que garantem: Vitória é medalha de prata, “eu prefiro Vila Velha“. Esta sexta-feira (23) marca o dia perfeito para se derreter neste tipo de declaração, uma vez que a cidade canela-verde assopra 490 velinhas. Haja bolo!
Para quem tem certeza de que o mar por ali é mais azul, que “os pássaros daqui não cantam como os de lá”, o Folha Vitória preparou um especial com imagens de Vila Velha feitas do alto, que evidenciam a beleza do município mais antigo do Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM:
- 23 de maio é feriado no ES? Entenda o que é comemorado na data
- Aquaviário reforça viagens no aniversário de Vila Velha até domingo
- Praça Duque de Caxias vira parque e será inaugurado no aniversário de Vila Velha

Captadas por drones do projeto Sobre Voar, as imagens mostram pontos turísticos de tirar o fôlego, como o Morro do Moreno, a Terceira Ponte, que margeia o Convento da Penha, além do Farol de Santa Luzia.
As praias também não ficaram de fora e em voos rasantes é possível conferir a beleza das águas da Praia da Costa e de Itapoã, com um passeio pela Colônia de Pescadores.

As comemorações já começaram e nesta quinta-feira (22), Vila Velha se tornou capital do Espírito Santo, para as comemorações.
O fogo simbólico passou de Vitória para a Praça Almirante Tamandaré, na Prainha, onde queimará enquanto durarem os festejos.

Sendo você um canela-verde orgulhoso ou capixaba convicto de qualquer outro município, o fogo que queima simboliza o início da colonização do solo espírito-santense, iniciado em 1535. Isso significa um dia de celebrar as raízes fincadas nesta terra e a beleza de todo o Estado.
Veja o vídeo com imagens de drone de Vila Velha: