VÍDEO | Motorista tenta anotar placa após batida e acaba arrastado em carro em movimento

Um motorista de ônibus foi arrastado no capô de um carro, no bairro Ataíde, em Vila Velha, após tentar anotar a placa de um veículo envolvido em uma batida com um coletivo.

Segundo ele, seguia o procedimento padrão da empresa quando a motorista arrancou com o carro e o levou por alguns metros pela rua. O episódio aconteceu na manhã do último domingo (19).

A confusão começou quando um carro branco parou numa curva estreita para o ônibus conseguir manobrar. Ao virar, o ônibus acabou encostando no veículo. Os passageiros desceram, a motorista saiu do carro e outras pessoas se aproximaram para conversar. O clima era de que tudo já havia sido resolvido, até que o motorista se aproximou para registrar a placa do carro.

LEIA TAMBÉM:

Novo Mercado de Pescado da Prainha terá lojas e restaurante de frente para o mar

Desfile-cívico militar em Vila Velha terá mais de 1,2 mil alunos nesta sexta

Foi nesse momento que a motorista arrancou com o veículo, levando o homem no capô. Câmeras de segurança instaladas na casa de um morador registraram a cena. As imagens mostram o carro em movimento e o homem agarrado no capô, sendo arrastado pela rua.

De acordo com o morador Maurílio Fieni, responsável pelas imagens, o motorista apareceu na casa dele logo depois pedindo os vídeos.

A vítima, Heliomar, mora no bairro e aguardava o ônibus para ir trabalhar quando testemunhou o acidente. Ele contou que voltou ao local e explicou como tudo aconteceu. Segundo ele, a colisão foi simples, mas a atitude da motorista surpreendeu.

“Quando fui fazer a convergência para a direita, ela saiu e bateu no carro. É normal, entra um e sai outro.”

Heliomar também afirmou que registrar a placa e coletar informações de testemunhas é algo comum para quem trabalha no transporte público e se envolve em acidentes. Segundo ele, a motorista chegou a deixar um número de telefone antes de fugir, mas não atendeu às ligações. O motorista, então, acionou o Ciodes.

“Foi quando ela puxou o carro e eu falei: ‘Peraí’, porque eu não estava filmando ela, e sim a placa. Depois acionei o Ciodes.”

Moradores do bairro relataram que o local onde o carro foi estacionado não tem sinalização indicando proibição, mas que a placa foi retirada.

Apesar da batida não ter sido grave, o caso tomou outra proporção com a atitude da motorista. Heliomar afirmou que vai procurar a polícia. “Ela, em momento nenhum, quando saiu com o carro, parou. Foi me levando, e isso não pode ficar assim.”

Veja o vídeo do carro arrastando o homem no capô:

O Ciodes informou que recebeu um chamado, mas o solicitante afirmou não ter vítimas no acidente, por este motivo, não houve atuação da PM. Ele foi orientado a registrar ocorrência no site do Detran. 

*Com informações do Repórter da TV Vitória, André Falcão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.