
A Polícia Civil investiga um crime ocorrido na cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. Na quarta-feira (21), agentes encontraram o corpo de um homem enterrado no quintal de uma residência. Dentro do imóvel, também havia uma cadela morta e um filhote desnutrido.
De acordo com as primeiras investigações, o principal suspeito é um homem de 34 anos, morador da casa, que está desaparecido há alguns dias e é considerado foragido. A polícia acredita que ele matou a cadela e a deixou no interior do imóvel para disfarçar o mau cheiro do corpo da vítima, na tentativa de enganar os vizinhos e dificultar a ação policial.
Segundo informações do Portal g1, a suspeita surgiu após moradores denunciarem um forte odor vindo da residência. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o corpo do animal em estado avançado de decomposição e perceberam sinais de movimentação no quintal, onde havia uma pá, saco de cimento e a terra revirada.
Diante das evidências, uma equipe da Defesa Civil foi acionada e localizou o corpo do homem, enterrado há pelo menos uma semana, segundo estimativas dos peritos. A vítima ainda não foi identificada, mas a polícia informou que se trata de um homem branco, com idade estimada entre 20 e 30 anos, e que possui uma tatuagem na perna. Nenhum documento foi encontrado junto ao corpo.
Além dos indícios de homicídio, a polícia também investiga se a casa era usada como ponto de tráfico de drogas. Uma motocicleta, que pode pertencer à vítima, foi apreendida no local.
Vizinhos relataram a polícia, dias antes do desaparecimento do suspeito, que ele foi visto acompanhado de um homem com características semelhantes às da vítima, mas ninguém soube informar sua identidade.
O delegado Ítalo Melo, responsável pela investigação, pede ajuda da população para identificar o homem assassinado.
“Entre em contato com a delegacia ou até mesmo pelo 190, porque vai nos ajudar bastante a esclarecer quem é essa vítima. Nenhum parente compareceu para registrar ocorrência e precisamos dessas informações para identificá-la O suposto autor se encontra evadido. Ele não estava na localidade e todas a medidas cabíveis até o momento estão sendo adotadas”, afirmou o delegado ao g1.
O filhote que sobreviveu foi resgatado e levado para atendimento veterinário.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.