Sargento da PM matou esposa com 51 facadas e 3 tiros após invadir clínica em SP, aponta laudo

Sargento da PM matou esposa com 51 facadas e 3 tiros após invadir clínica em SP, aponta laudo. Na imagem, uma foto do casal.

Sargento da PM matou esposa com 51 facadas e 3 tiros após invadir clínica em Santos, aponta laudo do IML – Foto: Divulgação/ND

Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que Amanda Fernandes levou 51 facadas e três tiros do seu marido, o sargento da Polícia Militar Samir Carvalho. O crime ocorreu no dia 7 de maio, em uma clínica médica de Santos, no litoral de São Paulo. A vítima morreu no local.

Na ocasião, o homem invadiu o estabelecimento e efetuou vários disparos, que atingiram a esposa e a filha. Em seguida, ele aplicou golpes com uma faca em Amanda. A filha, de 10 anos, foi levada a um hospital e ficou internada por seis dias. O sargento foi preso em flagrante.

A análise do IML detalha que a maioria das facadas atingiu o lado direito do corpo de Amanda, com golpes que se estenderam da coxa até o rosto da vítima. O documento também indica que os tiros foram disparados à distância.

Além disso, a perícia concluiu que a morte foi violenta e ocorreu em decorrência de “anemia aguda por hemorragia interna traumática, em consequência dos ferimentos”.

O sargento está no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes, na capital paulista, e será transferido temporariamente para Santos. Samir Carvalho vai participar da reconstituição do crime nesta quinta-feira (22).

Crime ocorreu no dia 7 de maio, em Santos - Divulgação/ND

1
3

Crime ocorreu no dia 7 de maio, em Santos – Divulgação/ND

Sargento da PM matou esposa e feriu filha em clínica de SP - Divulgação/ND

2
3

Sargento da PM matou esposa e feriu filha em clínica de SP – Divulgação/ND

Samir Carvalho está em presídio da PM na condição de

3
3

Samir Carvalho está em presídio da PM na condição de “agregado” – Divulgação/ND

Ele se encontra na condição de “agregado”, medida administrativa aplicada a policiais militares presos. Nessa situação, ele é considerado inativo, não tem direito a salário ou contagem de tempo de serviço.

Em resposta ao ND Mais, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Santos. O agente teve sua prisão convertida em preventiva pela Justiça.

Sargento da PM matou esposa e feriu filha: relembre o caso

O sargento da PM matou a esposa e feriu a filha em uma clínica médica de Santos, no litoral de São Paulo, no dia 7 de maio. Amanda estava em uma consulta quando notou que Samir estava no local. Ela avisou o médico, que trancou a mãe e a filha em uma sala.

Sargento da PM invadiu clínica, matou esposa e feriu filha com tiros e golpes de faca

Sargento da PM invadiu clínica, matou esposa e feriu filha com tiros e golpes de faca – Foto: Divulgação/ND

A Polícia Militar foi até o estabelecimento e o sargento levantou a camisa, indicando que não estava armado. Assim que o médico abriu a porta, o homem pegou uma arma de fogo em outra sala do consultório e efetuou diversos disparos, que atingiram a filha e a esposa.

Em seguida, ele pegou uma faca e aplicou golpes na esposa. A Prefeitura de Santos informou que o Samu foi acionado e constatou o óbito de Amanda no local.

O sargento Samir Carvalho foi detido e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher. Ele foi transferido para o Presídio da Polícia Militar Romão Gomes posteriormente. A pistola utilizada no crime foi apreendida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.