Jovem que morreu após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians é velada na Zona Leste de SP


Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, teve quatro paradas cardiorrespiratórias e sangramento na vagina. Atleta Dimas Cândido de Oliveira Filho disse à polícia que jovem desmaiou durante relação sexual e que ele chamou o Samu. Livia Gabriele da Silva Matos tinha 19 anos
Instagram/Reprodução
A jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos e que morreu após se encontrar com Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador do sub-20 do Corinthians, está sendo velada no Cemitério Vila Alpina na manhã desta quinta-feira (1º), Zona Leste de São Paulo.
O velório começou por volta das 7h30 e será realizado até 11h30. Na sequência, o corpo será cremado.
Livia estava no apartamento de Dimas na noite de terça-feira (30), no Tatuapé, Zona Leste, quando foi levada ao pronto-socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado pelo jogador.
Ela apresentava sangramento nas partes íntimas e morreu após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias, informou o tenente da Polícia Militar Lucas Sarri.
Leia também
1º encontro, 4 paradas cardiorrespiratórias, sangramento: o que se sabe sobre a morte de Lívia
‘Nem a gente está entendendo ainda, está na mão da Justiça’, diz tia de jovem morta
Quem é o jogador sub-20 do Corinthians que estava com jovem que morreu após encontro
Na tarde desta quarta-feira (31), investigadores da Polícia Civil foram ao apartamento do jogador e encontraram uma pequena quantidade de sangue no colchão e no chão, além de uma camisinha e dois cigarros eletrônicos.
A polícia pediu ao condomínio as imagens das câmeras de segurança. A gravação pode mostrar a chegada da jovem ao prédio.
Os exames necroscópico, toxicológico e sexológico estão sendo feitos e os laudos devem apontar a causa da morte e se os dois consumiram substâncias. A investigação aguarda os laudos da perícia e não descarta que tenha ocorrido uma fatalidade.
Uma das tias da vítima diz ainda não saber o que aconteceu. “Está na mão da Justiça. Eu acredito na justiça de Deus e na justiça dos homens. A gente vai ver agora. Eu vou na delegacia e depois a gente vai ver se [o corpo] está liberado”, disse à TV Globo Nádia Falconeres.
A jovem era estudante de enfermagem e “corintiana roxa”, segundo a tia.
O advogado de Dimas, Tiago Lenoir, afirma que o atleta está abalado.
“Dimas permanece à disposição das autoridades policiais para prestar todo e qualquer esclarecimento. Ele está bastante abalado, consternado com tudo isso e a gente aguarda o quanto antes que o exame de necropsia dê a devida causa morte dessa fatalidade.”
Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista informou que “está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades”.
Primeiro encontro e desmaio durante a relação sexual
Polícia investiga morte de jovem de 19 anos após encontro com jogador em SP
Reprodução/TV Globo
Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, estava no apartamento de Dimas, quando passou mal e teve parada cardíaca. Ela, então, foi levada ao pronto-socorro do Hospital Municipal do Tatuapé por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dimas contou que foi ele quem acionou o Samu e comunicou sobre o estado de saúde de Livia.
Segundo a polícia, a jovem foi encontrada pela equipe do Samu com intenso sangramento na vagina e em parada cardiorrespiratória. Equipe de resgate fez massagem cardíaca e a encaminhou para a ambulância, onde a jovem teve outra parada.
No hospital municipal, a jovem ainda sofreu outras duas paradas cardiorrespiratórias. Conforme boletim de ocorrência, o médico informou à família de Livia que ela havia falecido após sofrer as quatro paradas cardíacas e com muita perda de sangue decorrente de uma fissura na vagina.
O jogador disse, em depoimento à polícia, que conversava havia alguns meses com a jovem pelas redes sociais, que os dois nunca tinham se visto pessoalmente e que esse tinha sido o primeiro encontro.
O atleta ainda afirmou que, durante a relação sexual, a jovem desmaiou e, a partir daí, ele ligou para o Samu e prestou o socorro.
Polícia investiga morte de jovem que estava com jogador do sub-20 do Corinthians
O jogador também disse que eles não fizeram uso de bebida alcoólica e entorpecente, e que estavam apenas os dois no apartamento. O atleta também contou que Lívia havia levado dois cigarros eletrônicos, onde era usado um óleo.
No depoimento, o atleta disse ainda que os dois tiveram relação sexual e conversaram em seguida. Quando foram para a segunda relação sexual, ele diz que percebeu que Livia não respondia, momento então em que observou que ela tinha desmaiado e ligou imediatamente para o Samu.
O caso foi registrado como morte suspeita no 30º Distrito Policial. O inquérito sobre a morte da jovem que estava com o jogador será conduzido pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.