Desaparecimento de idosa chega a 5 meses e família cobra respostas em Roraima: ‘aflitos a cada dia’


Maria Madalena Viana, de 87 anos, desapareceu no dia 25 de agosto do ano passado, na vila do Equador, em Rorainópolis. Informações que possam ajudar nas investigações da Polícia Civil podem ser repassadas no número 190. Maria Madalena Viana, de 87 anos.
Arquivo Pessoal
“Nos sentimos aflitos a cada dia que passa”, é como Samuel Alho de Oliveira, de 30 anos, descreve o sentimento após cinco meses do desaparecimento da avó dele, Maria Madalena Viana, de 87 anos. Ela sumiu no dia 25 de agosto de 2023, quando ia para a casa de um sobrinho em Rorainópolis, ao Sul de Roraima e a família cobra respostas.
Ao g1, o neto da idosa afirma que as autoridades responsáveis pelo caso não dão respostas para família. Um boletim de ocorrência foi registrado no dia do desaparecimento e a Polícia Civil investiga o caso.
“Já se passaram cinco meses e nenhuma resposta nos deram até o momento. Queremos alguma resposta das autoridades competentes, pois além de Deus, eles aqui na terra é quem tem a competência de nos dar alguma resposta”, disse.
Procurada, a Polícia Civil informou que foram feitas investigações na casa da idosa e no local que ela costumava visitar. Disse ainda que a ausência de câmeras na área dificulta as investigações, mas “todos os esforços estão sendo empregados para solucionar o caso”.
“A Polícia Civil convida a população a colaborar com informações que possam ajudar nas investigações telefonando para o número 190”, completou.
O neto disse que o Corpo de Bombeiros iniciou as investigações quando a idosa desapareceu, mas passou o caso para a Polícia Civil, que não deu satisfação sobre as investigações. O último contato com a Polícia Civil foi feito há 3 meses pela família, segundo ele.
“O Corpo de Bombeiros nos auxiliou nas buscas assim que ela desapareceu, depois disso encerraram as buscas e disseram que já seria a Polícia Civil que entraria no caso […] a Polícia Civil nos diz que estão investigando, mas nunca disseram como anda essa investigação, e já tem algum tempo que não aparecem para falar com nós familiares”.
“Sempre que lembramos de algum lugar que ela possa ter ido vamos averiguar o local. Sempre saímos em busca de alguma informação que nos leve ao seu paradeiro”, contou o neto.
Desaparecimento da idosa
A idosa Maria Madalena Viana, de 87 anos, está desaparecida há 5 meses. Ela ela saiu de casa, na vila do Equador, por volta das 13h30 do dia 25 de agosto para ir até a casa do sobrinho, que morava próximo.
A neta dela, Rute de Oliveira, relatou ao g1 que a avó sofre de Alzheimer, mas era acostumada a fazer o percurso. Ela chegou na casa dela por volta das 15h40 e não encontrou mais a avó. A região tem área de mata e vicinais nas redondezas.
Informações sobre o paradeiro de Maria Madalena Viana pode ser informado nos números (95) 99163-6002, (95) 99133-1389 ou (95) 99113-6140.
*Estagiária sob supervisão e edição de Samantha Rufino
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.