Homem é preso em maternidade suspeito de participar da morte de segurança de escolta armada


Mandado de prisão foi cumprido dentro de uma Maternidade, na Zona Noroeste, em Santos (SP). Suspeito foi identificado pelas testemunhas como o indivíduo armado que atentou contra a vida dos seguranças. Pedro Daniel Costa foi identificado pelas testemunhas como sendo o suspeito armado que atentou contra os seguranças.
Polícia Civil e Reprodução/Redes sociais
Pedro Daniel Costa, suspeito de participar da morte de um segurança de escolta armada, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi preso pela Polícia Civil em uma maternidade de Santos, no litoral de São Paulo. A companheira do suspeito estava internada no local após dar a luz. Outros dois criminosos envolvidos no crime seguem foragidos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O jovem, de 19 anos, foi identificado como o criminoso armado que participou no latrocínio e na tentativa de homicídio de dois funcionários de uma empresa de segurança, em São Vicente. O crime ocorreu no último dia 13, na Avenida Penedo (confira mais abaixo).
O mandado de prisão foi expedido com endereço da residência do suspeito, no bairro Sambaiatuba. No entanto, os policiais foram informados pelo pai do criminoso que ele se encontrava em um hospital na Zona Noroeste de Santos, onde sua companheira estava internada após dar à luz.
Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande localizaram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão em aberto na unidade de saúde.
Polícia prende suspeito de participar da morte de segurança de escolta armada
Costa foi identificado a partir da coleta de imagens de monitoramento e registros feitos por testemunhas. As vítimas reconheceram o criminoso, dentre os indivíduos listados, como sendo o indivíduo armado que os abordou e que atentou contra a vida dos vigilantes da escolta armada.
A DIG ainda solicitou um mandado de busca e apreensão a fim de localizar a arma do crime e os demais pertences subtraídos, assim como identificar os demais autores do delito.
Crime
Anderson Luiz Ferrando, de 45 anos, morreu após ser atacado por um grupo de criminosos no último dia 13, na Avenida Penedo, no bairro Catiapoã. Ele e um outro segurança faziam a escolta armada de uma distribuidora de alimentos durante o ataque.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhão com os alimentos vinha de Itariri (SP) com três entregas previstas no bairro Jóquei Clube. O veículo recebeu acompanhamento da escolta a partir de Praia Grande.
Segurança morreu e outro ficou ferido durante abordagem a caminhão com carnes no litoral de SP
Reprodução/Redes Sociais
O caminhão e a viatura de escolta pararam para fazer uma entrega em uma temakeria, na Avenida Sambaiatuba. Ao lado do estabelecimento, em uma adega, um suspeito questionou a presença da escolta e deixou o local.
Por conta disso, o motorista do caminhão solicitou que os seguranças deixassem o local. Os seguranças fizeram o retorno e estacionaram o veículo na Avenida Penedo, cerca de 20 metros do local de entrega.
Nesse momento, um outro suspeito abordou os entregadores e disse que iria até a sua casa pegar uma arma para matar um dos seguranças, pois havia reconhecido como o responsável pela morte de um amigo.
Já armado, o suspeito retornou ao local em que o caminhão estava estacionado e obrigou os entregadores a conduzirem o caminhão para o interior da comunidade, onde teve toda mercadoria roubada pelos moradores.
Eles ainda disseram à polícia que o suspeito deixou o local acompanhado por outros dois indivíduos de bicicleta, que seguiram em direção à Avenida Penedo, onde a escola estava estacionada.
Segundo o relatório da Polícia Civil, os seguranças foram surpreendidos por um grupo logo ao estacionarem o veículo. Houve uma troca de tiros e as vítimas foram baleadas. Anderson chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar no hospital.
Após o ataque, os criminosos ainda subtraíram a arma de Anderson. O outro agente, que também foi baleado, foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital do Vicentino.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.