Mãe e padrasto de bebê de 1 ano e 8 meses encontrado morto em Planaltina, no DF, são presos


Segundo Polícia Civil, Henry Sousa de Oliveira morreu de politraumatismo crânioencefálico. Prisão de Lucimária de Sousa Barbosa e Wildemar de Carvalho é temporária; g1 tenta contato com defesa do casal. Henry Sousa de Oliveira foi encontrado morto na casa do namorado da mãe, no DF
Arquivo pessoal
A mãe e o padrasto do bebê de 1 ano e 8 meses encontrado morto em Planaltina, no Distrito Federal, no dia 19 de janeiro passado, foram presos nesta quarta-feira (31). Segundo a Polícia Civil, a prova técnica apontou que Henry Sousa de Oliveira morreu de politraumatismo cranioencefálico, “além de apresentar várias outras lesões pelo corpo, tanto interna como externa”.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.
A criança foi encontrada sem vida na casa do namorado da mãe do menino (saiba mais abaixo). Lucimária de Sousa Barbosa e Wildemar de Carvalho estão presos temporariamente pela suposta prática de crime hediondo do tipo homicídio qualificado. A pena é de 12 a 30 anos com aumento de 2/3 em virtude da vítima ser menor de 14 anos e os prováveis autores serem mãe e padrasto.
De acordo com a polícia, as declarações do casal foram “dissonantes da causa morte […] dessa forma releva-se que sempre pretenderam acobertar algo da polícia”. O g1 tenta contato com a defesa dos suspeitos.
*Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.