
Uma adolescente colombiana de 16 anos, desaparecida desde dezembro do ano passado nos Estados Unidos, foi encontrada viva dentro de um armário na casa de um criminoso sexual, a mais de mil quilômetros de onde foi vista pela última vez.
A garota desapareceu no Missouri e foi resgatada em Fort Collins, no Colorado, a cerca de 1.120 quilômetros, segundo o jornal New York Post.
O dono da residência onde a menina estava foi identificado como Maximilian Bondrescu, um homem de 44 anos que já era acusado de agressão sexual.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | Capixaba mostra problemas com apagão em Portugal
Cientista explica o que pode ter provocado apagão na Europa
Trump firma 4 vezes mais decretos do que há 8 anos nos 100 dias iniciais
O homem foi preso sob múltiplas acusações, incluindo sequestro, agressão sexual contra menor, abuso infantil e cárcere privado, de acordo com a polícia local.
A adolescente foi resgatada no dia 18 de abril, após uma operação policial desencadeada por uma denúncia recebida pela Unidade de Crimes Cibernéticos da Polícia de Fort Collins.
De acordo com a emissora Fox, um detetive de crimes cibernéticos do Missouri alertou as autoridades do Colorado sobre a possibilidade de a garota, que interrompeu sua atividade nas redes sociais em 6 de dezembro de 2024, estar na residência de Bondrescu.
Com um mandado de busca, os policiais entraram na casa e encontraram a adolescente dentro de um armário, apesar de o suspeito negar a presença da vítima.
As investigações apontam que Bondrescu alugou um veículo para buscar a garota no Missouri e levá-la ao Colorado, onde a manteve em cárcere privado.
A vítima relatou às autoridades que era mantida na casa contra sua vontade e só podia sair de lá em raras ocasiões para trabalhar na empresa de remoção de neve do suspeito. Nessas saídas, ela era obrigada a usar uma máscara para ocultar sua identidade e idade, segundo o New York Post.
Não há informações sobre como a vítima e o suspeito se conheceram. O caso ainda é investigado.
*Com informações do R7