Jiboia é encontrada camuflada em jardim de casa em Araxá


Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o animal para o seu hábitat natura. Conheça o que são os animais solitários como a jiboia. Jiboia capturada em jardim
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma jiboia foi capturada pelo Corpo de Bombeiros na noite de terça-feira (30) no Bairro Monte Verde, em Araxá. O réptil, de aproximadamente 40cm, estava escondido no jardim de uma residência.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os militares precisaram usar materiais específicos e equipamentos de proteção individual (EPI) para fazer a captura do animal. Depois do susto, ele foi levado para seu habitat natural e sem nenhum ferimento.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Animais solitários
As jiboias são animais solitários que vagam pelo solo ou sobem em árvores à procura de algum buraco ou tronco para se abrigar. Elas não são serpentes venenosas.
Para capturar suas presas, utiliza de seu porte para se enrolar e apertar até que fiquem sem ar. A jiboia pode viver entre 20 e 30 anos. Ela se alimenta de anfíbios, répteis, aves e pequenos mamíferos. Seu tamanho pode chegar a quatro metros de comprimento.
Mesmo não sendo venenosa, em caso de picada, os bombeiros alertam que o local do corpo deve ser bem lavado com água, sabão e, em seguida, é necessário procurar atendimento médico.
LEIA TAMBÉM:
UBERLÂNDIA: Ladrão furta bichinhos de pelúcia e cigarros e acaba detido em chiqueiro
JOÃO PINHEIRO: Motorista bêbado e sem habilitação é preso dando ‘cavalo de pau’ em MG
ECONOMIA: Copom tem reunião nesta quarta e deve reduzir juro para 11,25%, menor nível em dois anos
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
h
Adicionar aos favoritos o Link permanente.