Polícia Federal investiga roubo de carga dos Correios entre Caxias e Codó


Carga transportava celulares que foram roubados e revendidos ilegalmente. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Carga Segura, com o objetivo de apurar um roubo a um caminhão dos correios ocorrido na BR-316, entre as cidades de Caxias, Codó e Timon, no Maranhão. A carga transportava encomendas, entre elas celulares, que foram posteriormente vendidos de forma ilegal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com as investigações, ao menos cinco pessoas participaram do assalto. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI) e Caxias (MA), além de um mandado de prisão preventiva também em Caxias.
As investigações identificaram suspeitos de envolvimento no crime, incluindo pessoas que colocaram os celulares roubados à venda em lojas de Caxias e Teresina.
A operação contou com a participação de policiais federais do Maranhão e do Piauí. Os crimes investigados incluem roubo, associação criminosa, receptação e outros relacionados ao desvio de produtos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.