Teste de bateria | Galaxy M55 tem autonomia de quase 19 horas

Teste de bateria | Galaxy M55 tem autonomia de quase 19 horasDiego Sousa

A linha Galaxy M se destaca geralmente por sua duração de bateria acima da média para a categoria intermediária, mas o novo Galaxy M55 foi por outro caminho: o de velocidade de carregamento. Será que essa mudança agradou?

Galaxy M55 tem menos bateria

O principal retrocesso do Galaxy M55 é a redução da capacidade de bateria. A família M se destacou muito em 2023 com baterias de 6.000 mAh, sendo um grande diferencial em relação aos Galaxy A. Mas, nesta geração, voltamos com os 5.000 mAh.

No nosso teste padrão de bateria, que simula uma experiência de uso no dia a dia com a execução de aplicativos de redes sociais, mensageiros instantâneos, navegação na internet e reprodução de vídeos e jogos, o M55 consumiu 32% em 6 horas.

– Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech. –

Comparado com outros smartphones intermediários, o smartphone performou abaixo da média com uma estimativa de duração total de 18,75 horas. O A55, por exemplo, ficou em 24 horas, enquanto o Edge 40 Neo, 22,22 horas.

Contra o seu antecessor, que tem 6.000 mAh, a diferença não foi tão grande (30% contra 32%), mas devemos considerar que testamos o M54 em 2023 em outra versão de software.

Carregamento do M55 é rápido

Embora a capacidade de bateria do Galaxy M55 tenha diminuído, a velocidade de carregamento aumentou, então foi meio que uma troca. Pessoalmente, prefiro duração de bateria ao carregamento mais rápido, mas, tudo bem. A Samsung incluiu suporte a até 45 W de potência, a mesma presente no S24 Ultra.

Porém, o problema é que a Samsung não envia o carregador compatível com a potência máxima na caixa, apenas um adaptador padrão de 15 W. Ou seja, com isso, ele demora mais de duas horas para carregar o aparelho completamente.

Ou seja, se você quiser recarregar seu Galaxy M55 em cerca de uma hora, é preciso comprar um carregador compatível por fora.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.