
O mundo enfrentava a pandemia do coronavírus quando Marcela Comarela descobriu que estava grávida. A gestação do filho caçula da família de Vila Velha teve complicações ainda nas primeiras semanas. O marido Wander Ronconi conta que a companheira teve recorrentes sangramentos.
“A gente descobriu a gestação no início, em 2020. Naquele período, minha esposa se afastou do trabalho, porque ela é enfermeira e estava no grupo de risco. Com o passar do tempo, ela começou a ter um sangramento e isso se repetiu por sete semanas”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
Após vários exames, os médicos constataram que havia um hematoma na placenta de Marcela, que provoca os sangramentos. Apesar disso, o bebê estava desenvolvendo com saúde.
“O desenvolvimento do Gabriel estava perfeito. A gente ficava com aquela angústia, com medo de perdê-lo. O bebê estava crescendo, desenvolvendo bem, mas havia o risco de perdermos o nosso filho”, contou o pai.
Em uma consulta com a ginecologista, o casal recebeu a informação de que nenhum tratamento ou medicamento salvaria a vida do Gabriel.
Marcela, mãe de Gabriel, contou à reportagem que a equipe médica não dava esperanças ao casal. Ao invés da frustração, eles fortaleceram a fé e começaram a pedir a ajuda de Nossa Senhora da Penha.
Me lembro que uma médica disse que não tinha o que se fazer, que não tinha um remédio que poderia salvar o meu filho. A única coisa que poderia salvá-lo seria a fé.
Marcela Comarela, mãe de Gabriel.

Marcela e o marido intensificaram as orações. Wander subiu o Convento da Penha para pedir a intercessão de Nossa Senhora, sem Marcela saber.
A gente se sente tão pequeno. Sendo devoto de Nossa Senhora da Penha, decidi subir o Convento e fazer um pedido. Eu me senti pequeno perto de Deus e tive que pedir à intercessão.
Wander Ronconi, devoto de Nossa Senhora da Penha.
No dia seguinte, Marcela acordou e não teve sangramentos. Ao contar para o marido, ele revelou que havia dito a Nossa Senhora que daria o Gabriel para ela.
Marcela não teve mais sangramento durante a gestação. Gabriel nasceu em 17 de maio. “As semanas se passaram. Minha gestação, graças a Deus, foi bem tranquila”, disse.

*Reportagem produzida pelo estagiário, sob supervisão do editor.