
Envolvido com a disputa da Série D do Brasileiro, o Porto Vitória mandou a campo uma equipe mista para a estreia na Copa Espírito Santo. E foi suficiente para o time dar show.
Em jogo que encerrou a primeira rodada, o Porto Vitória goleou o Sport-ES por 6 a 0, na tarde desta quarta-feira (23), no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.
Leia também:
Confira a tabela atualizada da Copa Espírito Santo
Atacante do Porto Vitória é convocado para a seleção da Zâmbia
Piloto capixaba sobe ao pódio em sua estreia na Fórmula Delta
Porto Vitória assume a liderança na Copa ES
Com a goleada na estreia, o Porto Vitória assumiu a liderança na Copa Espírito Santo. O time tem os mesmos três pontos de Rio Branco, Vitória, Real Noroeste e Serra, mas leva vantagem no saldo de gols.
Na próxima rodada, o Porto enfrenta o Vilavelhense, na quarta-feira (30), em Ibiraçu. E o Sport-ES pega o Rio Branco de Venda Nova no domingo (27), em Venda Nova.
Tarde de gala de Gabriel Rossetto
Um dos dois representantes do futebol capixaba na Série D do Brasileiro, junto com o Rio Branco, o Porto Vitória escalou vários reservas para a estreia na Copa Espírito Santo, já que tem jogo no sábado (26) pela competição nacional contra o Pouso Alegre-MG, fora de casa.
Ainda assim, o “Verdão” não teve dificuldades e contou com uma tarde de gala do atacante Gabriel Rossetto. Ele abriu o placar aos seis minutos e ampliou para 2 a 0 aos 44.

No segundo tempo, logo aos três minutos, João Victor fez 3 a 0 para o Porto Vitória. Dono do jogo, Rossetto marcou o quarto da equipe, aos 24. Willian Santana, aos 35, e Joãozinho, aos 39, completaram a goleada do Porto Vitória.
“A gente sabia que seria um jogo difícil pelo campo, pelo adversário, mas a gente respeitou o adversário fazendo gols. Feliz pelos três gols que eu fiz hoje e agora temos batalha no sábado pela Série D e vamos tentar ganhar lá”, comemorou Rossetto.