
Casal de baianos foi abençoado pelo papa Francisco em outubro de 2024
Arquivo pessoal
“Achamos que ele daria uma bênção geral, mas ele fez questão de falar com todos”, contou o baiano Vitor Pereira, de 30 anos, que em outubro do ano passado esteve em um encontro de noivos no Vaticano, na Itália, com a esposa Naira Ribeiro, de 28 anos. O casal católico foi abençoado pelo papa dias após o casamento em Salvador.
Para Vitor e Naira, a morte do papa Francisco é uma perda enorme para a Igreja Católica. O primeiro pontífice latino-americano ocupou o cargo por 12 anos e morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos.
Apenas seis meses antes, em 30 de outubro, o casal se reuniu com o pontífice em uma cerimônia com noivos do mundo inteiro. Era esperado que o papa abençoasse os noivos, mas ninguém tinha a expectativa que Francisco falasse individualmente com todos os fiéis, ainda mais se fosse levado em conta o seu estado de saúde.
“Ele já estava bem debilitado, de cadeira de rodas, mas fez questão de falar com todos. Foi um momento muito especial. Era um papa que interagia muito com o povo, era muito acessível”, relembrou Naira.
*Essa reportagem está em atualização