Sandman confirma qual será o trágico final da vida de Constantine

Sandman confirma qual será o trágico final da vida de ConstantineClaudio Yuge

John Constantine pode ser um personagem adorado pelos fãs, mas seu lado sacana e os jogos perigosos que o bruxo de rua manipulou ao longo das décadas selam um destino trágico que nem mesmo os fins bem-intencionados de suas ações serão capazes de justificar seus meios. E isso foi confirmado pelo Mestre dos Sonhos, Sandman.

Atenção para spoilers de John Constantine, Hellblazer: Dead in America #1!

Na primeira edição da nova série de Constantine, John Constantine, Hellblazer: Dead in America #1, lançada recentemente, o coração de John parou de bater e ele não sabe por quê. E isso acontece justamente quando ele é acusado por uma série de crimes na Inglaterra, o que o obriga a fugir para os Estados Unidos.

– Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito. –

Ao chegar na América, para tentar resolver o mistério de por que seu coração parou e seu corpo começou a decair, ele encontra com Sandman, que atribui a ele a tarefa de encontrar e derrotar um novo deus maligno que está cada vez mais poderoso. E, durante a conversa entre ambos, o Mestre dos Sonhos confirma qual será o destino trágico de Constantine.

Constantine será obliterado

Durante os eventos de DCeased, saga em que os mortos voltaram à vida na DC Comics em 2019, Constantine destruiu voluntariamente sua alma para deter o demônio Trigon. Embora tenha sido um grande sacrifício heróico, isso o impede de ingressar em qualquer tipo de vida após a morte. E, mesmo antes de isso acontecer, ele já tinha feito tantos inimigos entre humanos, demônios e anjos, que se tornou indesejado tanto na Terra, quanto no Céu e no Inferno.

Sandman recorda a Constantine que é muito importante que o bruxo de rua faça o que puder para sobreviver, pois, caso ele morra, não haverá absolutamente nenhuma’ vida após a morte esperando por ele. Ou seja, ele simplesmente será obliterado da existência, sem mais vestígio nenhum de que ele esteve entre nós.

John Constantine sempre esteve fortemente envolvido com o sobrenatural, fez acordos com demônios e anjos; foi banido do Inferno, e o Céu o proibiu de ingressar devido às suas ações. Quando morrer, não haverá lugar para sua alma ir — e essa é uma ideia com a qual a DC já brincou várias vezes em diversas continuidades diferentes.

Então, para continuar existindo Constantine precisa sobreviver a todos esses novos desafios, e, mais importante, costurar novos acordos para tentar reverter algum de seus pecados passados — e, quem sabe, recuperar sua alma.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.