Funcionária de restaurante na BA faz transferência por engano no valor de R$ 11 mil e destinatário se nega a devolver quantia


Caso aconteceu em um estabelecimento comercial localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Caso é investigado pela 7ª Delegacia Territorial, do Rio Vermelho, em Salvador
Dalton Soares/ TV Bahia
A funcionária de um restaurante de Salvador realizou uma transferência bancária para uma conta errada e não conseguiu reaver a quantia de R$ 11 mil após a pessoa que recebeu afirmar que já gastou o valor. O caso aconteceu na última segunda-feira (22), no bairro do Rio Vermelho.
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De acordo com informações da Polícia Civil, o caso é investigado como furto e apropriação indébita. O homem que recebeu o dinheiro indevido foi intimado na unidade policial e prestou depoimento. As medidas de polícia judiciária foram adotadas e o caso vai ser encaminhado à Justiça.
Nilton Borba, delegado responsável pelo caso, informou que a funcionária errou o DDD ao enviar transferir o valor via PIX e a quantia foi para a conta do homem.
O delegado disse ainda que o restaurante entrou em contato com o homem no mesmo dia para rentar reaver o valor e assim que ele tomou conhecimento do engano, tentou sacar o valor em uma agência bancária.
“Ele tentou sacar o dinheiro em espécie, mas não conseguiu e transferiu para contas de terceiros. Ele fez isso sabendo do engano cometido, que o dinheiro não era dele”, disse o delegado.
Ao ser intimado para prestar depoimento na delegacia, o homem afirmou que estava precisando do dinheiro e usou para pagar contas em atraso. Ele alegou que não tem mais o valor e não seria possível devolvê-lo para o restaurante.
“Ele foi indiciado por esses crimes [furto e apropriação indébita]. O procedimento vai ser concluído ainda nesta semana e ser remetido para a Justiça. Em seguida, será arremetido para o promotor [Ministério Público]. Ele analisa, oferece a denúncia e a partir daí vai para o juiz apreciar”, explicou o delegado.
De acordo com o consultor do Banco Central, Breno Lobo, caso alguém faça uma transferência por engano, deve tentrar entrar em contato com a pessoa que recebeu o valor. Ao fazer a transação, o usuário tem acesso aos dados pessoais do recebedor, como nome completo e agência bancária.
Quem fez a transferência errada pode usar essas informações para encontrar o destinatário e solicitar a devolução. Caso o pedido seja negado, o usuário deve prestar um boletim de ocorrência e procurar a Justiça.
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