O Grupo Boticário estabeleceu parceria com o Cubo Itaú, visando ampliar o acesso a startups, no Brasil e no mundo, nos mercados de beleza e varejo para oportunidades de investimentos, negócios e aceleração.
A parceria com o Cubo Itaú, além de facilitar o mapeamento de soluções inovadoras e disruptivas dentro de 5 verticais: retailtechs, beautytechs, fintechs, biotechs e marcas de beleza e bem-estar, também visa intensificar a relevância do Grupo Boticário no ecossistema empreendedor e impulsionar sua cultura de inovação, pilar fundamental e transversal à toda a empresa.
Seguindo sua estratégia e compromisso com a inovação, o GB Ventures planeja investir R$ 100 milhões no ecossistema de startups nos próximos quatro anos, por meio de seu fundo de Corporate Venture Capital (CVC).
A parceria promete um futuro de colaboração, troca de experiências e melhores práticas de mercado. Ao se associar a um dos maiores hubs de inovação da América Latina, o Grupo Boticário espera ampliar o acesso a startups e bons empreendedores podendo impulsionar seus negócios, contribuindo com aprendizados, know-how e expertise nos setores de beleza e varejo. Para isso, uma série de iniciativas estão previstas ao longo do ano como encontros para networking e imersões em ecossistemas regionais do Brasil e internacionais.