Preta Gil conta que não vai puxar trio elétrico no carnaval de Salvador: ‘ainda não tenho liberação médica’

A cantora e empresária Preta Gil revelou na noite deste sábado (27), no Festival de Verão, que não vai desfilar no carnaval de Salvador com o tradicional Bloco da Preta. A artista contou que apesar de estar curada do câncer no intestino, ainda não foi autorizada pelo médicos a puxar o trio elétrico por quase 4 km do circuito Dodô (Barra-Ondina).
Apesar de não comandar o bloco neste ano nos moldes tradicionais, a cantora fará um show especial em comemoração aos 15 anos do Bloco no Rio de Janeiro, no dia 4 de fevereiro. Em seguida, Preta volta para Salvador, onde passará cinco dias da folia momesca no Camarote Expresso 2222, da família Gil.
“Eu volto para o Rio para fazer o meu bloco, que não sai da avenida porque eu ainda não tenho liberação médica para isso. Depois volto para estar aqui nos cinco dias de carnaval, no comando do Expresso 2222. Nosso camarote tão amado, tão querido, estarei aqui firme e forte”, disse.
Preta disse ainda que decidiu curtir o Festival de Verão para prestigiar show de amigos.
“Eu vim ver Ivete [Sangalo], Baco [Exu do Blues], Pirico… Queria ver Quebales, Carlinhos Brown, Baiana [System]. Vim ver todos. Todos os artistas que se apresentam, que são incríveis, são meus amigos e eu quero prestigiar e refletir”, disse.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.