Confronto a tiros deixa dois mortos e um homem ferido em Vitória


O confronto aconteceu na Escadaria dos Trabalhadores, no Bairro da Penha, em Vitória. Segundo a Polícia Militar, o local é um ponto de tráfico de drogas. Armas, munição, drogas e rádios comunicadores também foram apreendidos. Dois homens morrem durante confronto com policiais militares em bairro de Vitória
Dois homens foram mortos e um terceiro quebrou os pés no Bairro da Penha, em Vitória, durante um confronto com a Polícia Militar nesta sexta-feira (26). Segundo a corporação, uma equipe fazia operação de rotina na Escadaria dos Trabalhadores, quando foi surpreendida por criminosos. Armas, munição, drogas e rádios comunicadores também foram apreendidos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os nomes dos homens mortos não foram divulgados pela Polícia Militar. Já o homem que quebrou os pés foi identificado como João Vitor Lopes Loureiro, de 24 anos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Confronto no bairro da Penha, em Vitória
Reprodução
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar coronel Douglas Caus, João Vitor tinha um mandato de prisão aberto.
“Ele tem um mandato de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Em 2021, ele foi preso com o irmão do Marujo, também no tráfico de drogas”, disse o comandante-geral.
Fernando Moraes Pereira Pimenta, vulgo Marujo, procurado do ES
Divulgação/Sesp
De acordo com a Polícia Militar, Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como ‘Marujo’, é o chefe da organização criminosa que nasceu no Bairro da Penha, em Vitória. Contra ele constam cinco mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
“Uma vez que o irmão dele foi preso com o João Vitor e o João Vitor foi preso, então é possível que ele possa estar próximo àquela região”, disse Caus.
LEIA TAMBÉM:
FOTOS: Confira a lista dos dez criminosos mais procurados do ES
Troca de tiros
Conflito no bairro da Penha, em Vitória
Reprodução
Ainda de acordo com a polícia, a escadaria onde o confronto aconteceu é conhecida como ponto do tráfico de drogas da região.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, assim que os militares chegaram ao local, foram recebidos por dezenas de homens armados, dando início ao confronto.
“Os dois atiraram contra a Polícia Militar, a polícia fez o uso progressivo da força. Eles foram baleados, conduzidos até o hospital e vieram à óbito”, disse o comandante.
Questionada sobre o caso, a Polícia Civil informou que os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.
A corporação disse ainda que João Vitor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.
A polícia informou também que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.