Homem é preso por suspeita de matar cachorro a pauladas em Sorocaba

Testemunha disse que o homem agrediu o cão com um cabo de vassoura e pisou no pescoço dele. Suspeito nega o crime e diz que o animal estava doente. Um homem foi preso em flagrante por suspeita de matar um cachorro a pauladas, na tarde de quinta-feira (25), na Vila Barcelona, em Sorocaba (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, um vizinho do suspeito denunciou o caso à Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), informando que o homem havia agredido um cachorro que estava na rua.
A Sema acionou a Guarda Municipal, que foi até o local. O cachorro foi atendido por uma veterinária do resgate animal do município, que constatou a morte dele.
Segundo o BO, o homem disse que o animal tinha 16 anos e estava doente, mas negou que tivesse agredido o cão.
No entanto, uma testemunha disse que o suspeito espancou o cão com um cabo de vassoura, pisou no pescoço do animal e, depois, o arrastou para baixo de uma churrasqueira.
A veterinária informou aos policiais que não constatou sinais de espancamento no corpo do animal, mas que seria necessário fazer um exame detalhado para determinar o motivo da morte dele.
Equipes de perícia e do Instituto de Criminalística estiveram no local. O corpo do animal foi liberado após exames e removido pela Sema.
O g1 solicitou mais informações à prefeitura sobre o atendimento feito ao animal por equipes de resgate municipal, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.