5 dicas para perder peso até o Natal para poder aproveitar a Ceia tranquila

5 dicas para perder peso até o Natal para poder aproveitar a Ceia tranquilaFoto: Reprodução

O fim de ano é uma época considerada ameaçadora para a dieta de muitas pessoas, já que as ceias são lotadas de pratos deliciosos e irresistíveis. E isso acontece justo durante o verão, quando muitos viajam e aproveitam para se refrescar em praias, piscinas e cachoeiras.

Pode parecer difícil conseguir estar confortável com seu peso e aparência e aproveitar os pratos típicos do Natal, portanto, confira algumas dicas para emagrecer.


Você também pode gostar:


Conselhos para emagrecer até o Natal

Falta um pouco menos de um mês para o Natal, mas com uma rotina adequada é possível perder algumas medidas de maneira saudável! Nada de seguir dietas malucas ou treinar de forma exagerada, afinal, ninguém quer passar as festas de fim de ano doente, não é?

1. Treinar de 3 a 7 dias

Não existe uma regra que defina quantos dias da semana você deve treinar para alcançar resultados, no entanto, praticar exercícios de 3 a 7 dias costuma ser o mais indicado por especialistas para perder peso. Mas a frequência ideal de treino varia de acordo com os objetivos!

2. Beba bastante água

Além de ser fundamental para o bom funcionamento do organismo, a ingestão de água aumenta a sensação de saciedade e, consequentemente, reduzindo a vontade de comer.

3. Priorize alimentos ricos em fibras

Os alimentos com bastante fibras também prolongam a saciedade. Assim, insira frutas, como pera e mamão, legumes e cereais integrais na sua alimentação e veja a diferença na sua jornada de emagrecimento.

4. Consulte um nutricionista

É sempre válido ressaltar a importância do nutricionista, uma vez que ele avalia as necessidades físicas de cada organismo e elabora cardápios que se adequem a rotina e até às vontades da pessoa. Além disso, esse profissional é capacitado para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a ter uma relação saudável com a comida!

Vale lembrar que apesar de serem uma boa orientação, as dietas de redes sociais não funcionam para todo mundo.

5. Cuide da sua saúde

Estar confortável e confiante é muito importante, mas cuidar da saúde também é! Então, não compare seu processo com o de outas pessoas e também não tente alternativas que podem ser perigosas. Não fique tempo demais sem comer e também tente não tornar o seu desejo de emagrecer uma obsessão, pois isso é também muito prejudicial!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.