Fluido bucal bluem, higienização bucal premium para bocas sensíveis


Confira as principais indicações e benefícios do fluido bucal da bluem Fluido bucal bluem, higienização bucal premium para bocas sensíveis
bluem
A bluem é uma marca holandesa de oral care que vem conquistando cada vez mais os pacientes e dentistas brasileiros. Com produtos como espuma de limpeza bucal, pasta de dente com a menor abrasividade do mercado e gel para pós-operatório, a bluem se destaca pela tecnologia inovadora e exclusiva de liberação de oxigênio ativo.
Na sua linha de produtos, um dos mais importantes é o fluido bucal, uma opção mais saudável e eficaz de enxaguante bucal para pessoas com boca sensível ou seca. A Dra. Tereza Cristina Teixeira, tira as principais dúvidas sobre o produto. Confira:
Qual é a diferença entre o fluido bucal e o enxaguatório da bluem?
Diferente do enxaguatório, o fluido bucal não possui xilitol, um composto que gera leve ardência durante o bochecho. Assim, evitando o desconforto para bocas sensíveis ou para quem está com feridas na boca.
O fluido também possui consistência mais viscosa, que ajuda na hidratação para bocas mais secas e com pouca saliva.
Além disso, o fluido da bluem libera duas vezes mais oxigênio ativo do que o enxaguatório bucal da marca. Por conta da maior concentração do composto, o produto apresenta mais efetividade na ação bactericida e cicatrizante.
Para quem é indicado o uso do fluido bucal bluem?
A especialista explica que o produto foi inicialmente pensado para pacientes oncológicos, que durante o tratamento têm tendência de desenvolver mucosite, com inflamações e feridas na região da boca. Porém, pelas características, ele pode ser muito útil para outros quadros:
Pacientes em tratamento de quimio e radioterapia
Pacientes com síndrome de ardência bucal
Pacientes com pouca salivação (Síndrome de Sjogren)
Também pode ser indicado para pacientes que apresentam lesões bucais ou que estão com a capacidade de limpeza bucal limitada, como em casos de pós-cirúrgico.
A especialista ressalta, no entanto, que não há contraindicação e nem efeitos colaterais do uso. Ou seja, qualquer pessoa pode utilizar o fluido bucal, mesmo que não apresente nenhum quadro de indicação.
Como usar o fluido bucal?
A indicação de especialista é o bochecho uma pequena quantia do produto durante até 1 minuto, a cada 8 horas, sempre em sequência da escovação. No entanto, ela ressalta que não há restrição no uso diário.
Conheça mais sobre a inovação bluem e transforme o seu sorriso
Adicionar aos favoritos o Link permanente.