Leo Russo é parceiro de Fagner, Xande de Pilares, Rildo Hora, Moacyr Luz e Monarco no álbum ‘A gente merece’


Disco sai em 22 de novembro com homenagem a João Nogueira e regravações de sambas de Cartola, Luiz Carlos da Vila e Wilson Moreira. ♫ NOTÍCIA
♪ Cantor e compositor carioca que transita no universo do samba, Leo Russo lança em 22 de novembro o terceiro álbum, A gente merece, pela distribuidora Mins Música.
No disco, o artista abre parceria com Raimundo Fagner, autor da melodia de Coração sem par, música letrada por Xande de Pilares e pelo próprio Leo Russo. Coração sem par bate no disco em gravação feita com os três artistas.
Com Xande, Leo Russo também assina Nem que… e Encanto encantador, música também composta por Leo Peres e gravada por Leo Russo com Toninho Geraes para o álbum. A gente merece é o primeiro álbum do sambista desde Canto do Leo (2017), disco lançado há sete anos.
Ao longo de 14 músicas, Leo Russo também apresenta a primeira parceria com Moacyr Luz, com quem compôs o partido alto Isabella, escolhido para anunciar o álbum A gente merece em single lançado hoje, 25 de outubro. Moacyr Luz participa da gravação de Isabella, feita com arranjo de Alessandro Cardozo.
Com Monarco (1933 – 2021), bamba que integrou a formação clássica da Velha Guarda da Portela, a parceria acontece em Cadê você, paixão?, música gravada por Leo com o filho do compositor, Mauro Diniz. De acordo com Olinda, viúva de Monarco, Cadê você, paixão? foi a última música feita pelo compositor, que saiu de cena há três anos.
Sozinho, Leo Russo assina João do Méier, tributo a João Nogueira (1941 – 2000), um dos maiores compositores da história do samba carioca. João do Méier chega antes do álbum A gente merece em single programado para 12 de novembro, dia do 83º aniversário de Nogueira.
Entre parcerias inéditas com Rildo Hora (A filha de Maria Rita) e Leo Peres (a música-título A gente merece e Carioca canção), Leo Russo regrava Corra e olhe o céu (Cartola e Dalmo Castello, 1984), Duas saudades (Luiz Carlos da Vila, 2004), O samba é meu dom (Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro, 1996), Alô, gatinha! – samba de Wilson Moreira (1936 – 2018) apresentado por Zeca Pagodinho no álbum Mania da gente (1990) – e Revelação (Clésio Ferreira e Clodo Ferreira, 1978), sucesso de Fagner.
O álbum A gente merece gera show programado para 3 de dezembro no Teatro Rival Petrobras, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Leo Russo (à esquerda) e Moacyr Luz em momento de descontração no estúdio em que gravaram o partido alto ‘Isabella’, parceria dos artistas
Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.