Receita inusitada: Policia fecha pizzaria que servia cocaína como acompanhamento

A “Pizza Nº 40” era um dos pratos mais populares em um restaurante de Düsseldorf, na Alemanha, até que a polícia revelou seu ingrediente secreto: uma porção de cocaína. As autoridades informaram que a descoberta do esquema de entrega de drogas resultou na desarticulação de uma organização criminosa na Renânia do Norte-Vestfália, o estado mais populoso do país.

Pizza com cocaína era a preferida dos clientes

Pizza era a mais vendida no estabelecimento – Foto: Reprodução/ND

 

A pizzaria estava sob vigilância desde março, quando uma inspeção de rotina de alimentos encontrou a droga na cozinha. Investigadores de narcóticos monitoraram o estabelecimento e notaram que a “Pizza Nº 40” era uma das preferidas dos clientes.

Pizza com cocaína

Segundo a polícia, um pacote de cocaína era colocado sob cada pizza. O slogan do restaurante era “Nós entregamos tudo na sua casa”

Pizzaria estava sendo investigada desde março – Foto: Reprodução/ND

Durante uma operação, os policiais foram ao apartamento do gerente do estabelecimento. Ao perceber a presença da polícia, ele jogou sacos de droga pela janela, que acabaram caindo nas mãos dos agentes em frente ao prédio.

A polícia apreendeu 1,6 kg de cocaína, 400 gramas de maconha e 268 mil euros (mais de R$ 1,65 milhão) em dinheiro vivo no apartamento.

1,6kg de cocaína foram apreendidos no apartamento do gerente da pizzaria – Foto: Reprodução/ND

O homem de 36 anos foi liberado dias depois e reabriu sua pizzaria. Sob vigilância, acabou levando os investigadores a descobrir uma rede de traficantes no oeste da Alemanha.

Cerca de 150 policiais encontraram duas plantações de cannabis em cidades vizinhas: uma com 300 plantas em Mönchengladbach e outra com 60 em Sölingen.

Ao final da operação, três pessoas foram presas, incluindo um jovem de 22 anos que seria o líder da organização. O dono da pizzaria foi detido enquanto tentava fugir da Alemanha e permanece preso.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.