Morre aos 88 anos o empresário Alberto Ferreira da Costa


Empresário, que construiu o primeiro edifício com mais de 20 andares na orla de Boa Viagem, deixa três filhos e seis netos. O empresário Alberto Ferreira da Costa, provedor do Real Hospital Português e fundador da construtora Rio Ave.
Reprodução/TV Globo
O empresário Alberto Ferreira da Costa, fundador da construtora Rio Ave, faleceu neste domingo (20) aos 88 anos. Ele morreu por complicações decorrentes de um câncer.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Alberto Ferreira da Costa também era provedor do Real Hospital Português. “Ele foi não apenas o coração e a alma deste hospital por mais de 3 décadas, mas também um exemplo de humildade, dedicação e amor ao próximo”, afirmou o hospital, por meio de nota.
Alberto Ferreira da Costa nasceu na freguesia de São Simão da Junqueira, em Portugal, em maio de 1936. Aos 15 anos, emigrou para o Brasil e trabalhou como estivador no Porto do Recife.
Em 1968, fundou a construtora Rio Ave, responsável pela instalação de mais de 50 edifícios no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, incluindo o primeiro prédio com mais de 20 andares da orla.
Entre 1992 e 1995, assumiu pela primeira vez a provedoria do Real Hospital Português. Voltou à função a partir do ano 2000.
Alberto era casado com Carmem Ferreira da Costa, e deixa três filhos e seis netos.
Em 2017, o quadro História de Pernambuco, do Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, contou a história do empresários. Confira abaixo:
Português quase recifense Alberto Ferreira da Costa fala sobre carreira e vida em PE
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.