PGR pede arquivamento de apuração contra Transparência Internacional

No pedido, Paulo Gonet afirmou que não existem elementos mínimos para a investigação e que o caso não envolve autoridades com foro. PGR pede arquivamento de investigação sobre a atuação da Transparência Internacional no acordo de leniência da J&F
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu o arquivamento da investigação sobre a atuação da ONG Transparência Internacional no acordo de leniência da J&F. Em fevereiro, o ministro do STF Dias Toffoli mandou investigar se a organização teria se apropriado de recursos públicos provenientes do acordo. No pedido, Paulo Gonet afirmou que não existem elementos mínimos para a investigação e que o caso não envolve autoridades com foro.
Em 2020, a PGR já havia dito que a Transparência não tinha recebido dinheiro para planejar a execução de projetos sociais beneficiados pelo acordo de leniência. Agora, o ministro Dias Toffoli precisa confirmar ou não o arquivamento.
Em nota, a Transparência Internacional afirmou que o entendimento do PGR aponta a ausência de fatos que indiquem a ocorrência de crime e que a ONG é alvo de campanhas difamatórias.
LEIA TAMBÉM
PGR pede arquivamento de apuração contra Transparência Internacional
Transparência Internacional diz que são falsas informações de que gerenciaria valores da Lava Jato

Adicionar aos favoritos o Link permanente.