Prefeitura publica normas de utilização do estúdio de gravação voltado para agentes culturais e artistas de Uberlândia


Utilização do “Heitor Paparotto” é gratuita e exclusiva para artistas cadastrados como agentes culturais no município; estúdio fica na Praça Clarimundo Carneiro, no Bairro Fundinho. Estrutura do Estúdio Heitor Paparotto Neto
Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação-PMU
A Prefeitura de Uberlândia publicou no Diário Oficial do Município (DOM) o regulamento de utilização do novo estúdio de gravação da Oficina Cultural de Uberlândia, localizado na Praça Clarimundo Carneiro no Bairro Fundinho.
O novo estúdio tem como objetivo atender agentes culturais e artistas da cidade, proporcionando um espaço adequado para ensaios, gravações musicais e projetos na área da música.
Batizado de Estúdio Heitor Paparotto Neto e inaugurado em agosto, o estúdio foi desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Normas de utilização
A utilização do estúdio é gratuita e exclusiva para artistas domiciliados e cadastrados como agentes culturais em Uberlândia;
Os beneficiários deverão apresentar-se em eventos realizados ou apoiados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) como contrapartida pela utilização do espaço;
Os artistas poderão agendar períodos de até três horas para gravações e ensaios, com suporte técnico durante todo o processo;
A equipe de som do estúdio estará à disposição para garantir que cada produção alcance a melhor qualidade possível.
Os artistas interessados em utilizar o estúdio devem preencher um requerimento e apresentar documentação específica na Oficina Cultural. No requerimento, deve constar:
Data e hora de utilização, observado o horário de funcionamento;
Nome do Artista, Banda ou Grupo;
Número do telefone e endereço para contato;
Indicação de e-mail;
Dados pessoais do responsável legal;
Título da obra a ser gravada, acompanhado de breve roteiro; e
Informação das especificações técnicas.
Entre os documentos a serem apresentados, estão:
Comprovante de registro no Cadastro Municipal de Agentes Culturais;
Cópia do documento oficial de identidade do interessado;
Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, ou Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, em caso de grupos formalizados; e
Caso o interessado integre grupo formalmente constituído como pessoa jurídica, será exigida também cópia de seu ato constitutivo.
O requerimento e os documentos deverão ser protocolados presencialmente na Oficina Cultural de Uberlândia, ou por e-mail no endereço: [email protected]. O contato com a Oficina para mais detalhes é (34) 3214-9889.
Com aumento de mais de R$ 300 milhões, Câmara de Uberlândia aprova previsão de orçamento de R$ 4,7 bilhões para 2025
Vereadores aprovam recomposição salarial de 4% aos servidores municipais de Uberlândia com 25 votos a favor
Heitor Paparotto Neto
O nome do estúdio é em homenagem ao ex-servidor municipal Heitor Paparotto Neto, falecido em 2016 e que atuou por mais 20 anos na área de produção de eventos, com foco na montagem, sonorização e iluminação, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Entre os trabalhos em que esteve à frente, consta a direção executiva do projeto Selo Uberlândia, realizado nos anos de 2008 e 2009 dentro do programa municipal Cidade da Música.
Estúdio Heitor Paparotto Neto UBERLÂNDIA
Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação-PMU
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.