PT, que lançou Wagner Balieiro no 1º turno, decide não apoiar nenhum candidato no 2° turno em São José dos Campos


Com 42.679 votos, Wagner Balieiro (PT) foi o quarto colocado entre os seis candidatos que disputaram o cargo de prefeito no 1º turno. Anderson (PSD) e Eduardo Cury (PL) vão disputar 2° turno. Wagner Balieiro, do PT, durante votação em São José dos Campos
Arthur Costa/TV Vanguarda
O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta segunda-feira (14) que não vai apoiar nenhum dos candidatos para o segundo turno das eleições em São José dos Campos (SP).
No primeiro turno, o partido lançou a candidatura de Wagner Balieiro (PT), que ficou em quarto lugar na disputa, com 11,67% dos votos válidos — percentual que corresponde a 42.679 votos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Na nota, o PT agradece a confiança dos mais de 42,6 mil eleitores, mas diz que “as duas candidaturas presentes no segundo turno pertencem ao mesmo campo político, estiveram juntas durante longo período e não possuem diferenças significativas”.
O partido ainda cita que não vai participar de nenhuma das campanhas e que “eventuais manifestações em caráter pessoal, ainda que feitas por dirigentes do partido, não poderão ser feitas e não serão reconhecidas pelo partido”.
O segundo turno em São José dos Campos será disputado por Anderson (PSD) e Eduardo Cury (PL). O atual prefeito recebeu 145.061 votos (39,66% do total), enquanto Cury recebeu 94.947 votos (25,96% do total). O segundo turno das eleições acontece no dia 27 de outubro.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.