Atleta morre aos 23 anos após sofrer parada cardíaca em treino

Alba Cebrián morre aos 23 anos após parada cardíacaReprodução

Nesta segunda-feira (22), Alba Cebrián, atleta espanhola que representa o Celtíberas de Soria, clube de atletismo na Espanha, faleceu após ser internada com uma parada cardíaca, durante a última semana, na quinta-feira (18). Alba tinha somente 23 anos. 

O infarto sofrido pela atleta aconteceu enquanto ela treinava nas pistas de atletismo de La Vall d’Uixó. Na sequência, Alba foi transportada para o hospital La Plana de Villareal, onde passous os últimos dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). 

Todas las personas que formamos parte del Club Atletismo Celtíberas de Soria estamos desoladas por tener que comunicar el fallecimiento de nuestra compañera Alba Cebrián Chiva. Nos unimos a toda su familia en estos dolorosos momentos.
Te recordaremos siempre Alba 💜 pic.twitter.com/ABsTmSuvoy

— atletismoceltíberas (@celtiberas) January 22, 2024

A corredora passou os últimos três anos competindo pelo Clube de Atletismo Celtíberas de Soria, na divisão de honra, participando de provas de 3.000 metros com obstáculos, que eram a sua especialidade, e também nas de 1.500 metros.

O Clube emitiu uma nota oficial lamentando o falecimento de Alba: “Todos nós que fazemos parte do Clube de Atletismo Celtíberas de Soria estamos arrasados ​​por ter que anunciar a morte da nossa colega Alba Cebrián Chiva. Juntamo-nos a toda a sua família nestes momentos dolorosos. Sempre lembraremos de você Alba”.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.