Veiga, o orgulho do avô em busca de recordes.

[object Object]Johnny Cangirana

Raphael Veiga é hoje, o segundo maior artilheiro do elenco Palmeirense, o maior artilheiro do Allianz Parque. O camisa 23 é ainda top 3 de goleadores do Verdão neste século, segundo maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, dentre varias outras grandes marcas. Veiga foi revelado pelo Coritiba, Chegou ao Palmeiras em 2017, sem muito espaço no inicio de sua historia pelo clube, foi emprestado em 2018 para o grande rival do clube que o revelou, o Athletico PR, voltou para o Palestra Itália em 2019 e desde então é indispensável para o elenco Alviverde.

Na Noite dessa quarta feira marcou duas vezes, ampliando sua artilharia na arena palmeirense, mas não é só nas partidas em casa que Raphael Veiga se destaca, com os gols contra a Inter de Limeira atingiu a marca de 85 gols pelo Palmeiras e está a um de empatar com Dudu na artilharia palmeirense do século. Com o primeiro tento, de pênalti, também se tornou o melhor batedor na marca da cal do palmeiras no século, marcando o 30° gol do tipo.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em sua apresentação no clube, sete anos atrás, Veiga afirmou que estava realizando o sonho de seu avô que acabara de falecer: “Meu avô era muito palmeirense. Fanático, ia a todos os jogos. Quando ele estava na cama da UTI e eu estava saindo do quarto, ele me pediu para voltar e disse: ‘Vou te pedir uma coisa: se você tiver oportunidade, jogue no Palmeiras’. Eu o cumprimentei e não o vi mais” depois de todo esse tempo Veiga venceu: Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), Brasileiro (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023), Libertadores (2020 e 2021), Recopa sul-americana (2022). Onde o avô de Raphael Veiga estiver, deve estar feliz

Adicionar aos favoritos o Link permanente.