Marçal condiciona apoio a Nunes no 2º turno a pedidos de perdão de Nunes, Tarcísio e Bolsonaro


Na segunda, ao ser questionado se queria que Marçal fizesse campanha ao seu lado, Ricardo Nunes (MDB) negou: ‘No meu palanque, não’. Ricardo Nunes (MBD) e Pablo Marçal (PRTB)
AFP
O candidato derrotado do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, condicionou o seu apoio a Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno a um pedido de perdão público, na imprensa, do prefeito, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista coletiva na noite desta terça-feira (8), ele disse que só por um milagre apoiaria Nunes depois do que o emedebista afirmou na segunda, quando rejeitou a participação do empresário em sua campanha: “No meu palanque, não”, disse Nunes.
“Tenho convicção de que eles não têm humildade para isso [pedido de perdão]”, afirmou Marçal, ressaltando que liberaria o voto dos eleitores.
No domingo (6), após o resultado das urnas, o empresário tinha dito que poderia apoiar o atual prefeito caso ele incorporasse algumas de suas propostas. “Tomara que o Ricardo leve em consideração algumas das nossas propostas, porque o eleitorado dele é exatamente do tamanho do meu eleitorado, espero que ele leve em consideração.”
Nunes afirmou na segunda que não irá procurar o candidato do PRTB. “Não vou procurar [Marçal]. Se for procurado, eu vou dizer a ele que espero que tenha aprendido com os erros e possa fazer uma reflexão de tudo aquilo que cometeu de erro e que siga o caminho dele e eu sigo o meu”, afirmou o emedebista.
Ele destacou que precisa dos eleitores do candidato do PRTB “que entendem que estamos em uma batalha contra a extrema-esquerda”, mas não vai conversar com Marçal.
Sobre o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda etapa, o prefeito disse que “ele vai ter mais condições de apoiar ativamente”. “No primeiro turno ele estava muito envolvido com vários municípios fazendo campanha. É curto, 20 dias, mas eu acredito que ele vai ter espaço para estar vindo sim, se der, vai ser bem-vindo e vamos estar fazendo agenda juntos.”
Marina Helena (Novo), candidata derrotada no primeiro turno dessas eleições, também estava no palco e declarou apoio a campanha de reeleição de Nunes.
No evento, vereadoras, candidatas eleitas dentro da coligação e lideranças comunitárias estavam presentes.
Este foi o primeiro evento público de campanha de Ricardo Nunes (MDB) depois da divulgação do resultado do primeiro turno. No discurso voltado às mulheres, o candidato prometeu que, se for eleito, vai inaugurar espaços para mães com filhos com deficiência.
“A Mãe Paulistana PCD é um programa que vai atender, são espaços, vai ter uma em cada região, para as mamães que têm filho com deficiência. Vai ter um em cada região no próximo mandato. Vocês não tenham dúvida que a gente vai avançar muito Como a gente já avançou, por exemplo, nós distribuímos 51 mil aparelhos auditivos na nossa rede”, detalhou.
Marina Helena (Novo) vai apoiar Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno
Reprodução/TV Globo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.