VÍDEO: Sorriso ‘debochado’ termina em chicotadas entre candidatos em SC

A eleição para vereador em Corupá, no Norte de Santa Catarina, registrou um fato que, para além de lamentável, é inusitado: um candidato agrediu o adversário com chicotadas na tarde do último domingo (6), no meio da rua.

Vereador em exercício foi agredido com chicotadas

Caso das chicotadas ocorreu neste domingo (6) – Foto: Internet/Reprodução/ND

Os desentendimentos entre os dois envolvidos na briga, porém, não seriam recentes. De acordo com Adilson Oliveira (UB), ele e o vereador em exercício Alfredo Gramm (PSDB) têm uma rixa de eleições passadas.

Neste domingo, a briga entre eles acabou se acirrando, segundo Adilson. Ele afirmou que, enquanto passava pela rua Jorge Lacerda, viu Alfredo olhando com um sorriso “debochado” e decidiu partir para cima do adversário, usando o objeto que estava no automóvel dele e, conforme relatou, era usado em atividades de recreação com a família.

“Não pensei duas vezes, olhei no carro, peguei aquele chicote, andei uns 50 metros para frente da Secretaria de Educação e gritei que ‘hoje ele ia apanhar de chicote’”. Na sequência, o adversário foi agredido, mas Adilson se desequilibrou e caiu. Veja:


Pessoa que passava pelo local registrou o momento das chicotadas – Vídeo: Internet/Reprodução/ND

De acordo com Adilson, o outro candidato e pessoas que estavam com ele passaram agredi-lo com chutes enquanto estava caído no chão. “Um não briga sozinho, teve muitas provocações, provocação tem limite”, afirmou.

Após chicotadas, candidato promete encerrar carreira política

Adilson ainda disse que irá encerrar a vida política dele no município após o episódio das chicotadas, após já ter se candidatado em outras duas eleições. “Nada justifica minha atitude, mas provocação tem limite”, finaliza.

Além de viralizar, a cena rendeu memes na cidade. Em uma das imagens que circulam na internet, o candidato do União Brasil aparece vestido como Beto Carrero, sendo chamado de “Adilson Carrero”.

A reportagem do portal ND Mais procurou a defesa do candidato Alfredo Gramm por meio de mensagem. Até a publicação desta notícia, porém, não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.