Prefeito eleito em Caçapava, Yan Lopes (Podemos) coloca saúde pública como prioridade e cita referências na política


Com apenas 24 anos, Yan Lopes foi o candidato mais votado ao cargo de prefeito em Caçapava e vai assumir a prefeitura a partir de 2025. Yan Lopes (Podemos) foi eleito prefeito de Caçapava
Reprodução/TV Vanguarda
Prefeito eleito em Caçapava (SP), Yan Lopes (Podemos) afirmou em entrevista ao vivo para o Link Vanguarda na tarde desta terça-feira (8) que terá a saúde pública como prioridade em seu governo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Com apenas 24 anos, ele recebeu 18.223 votos (34,39% do total), contra 13.882 votos (26,20% do total) de Delegado Hugo (PL), segundo candidato mais votado. Atual prefeita da cidade, Pétala (Republicanos) recebeu 13.827 votos (26,09%) e não conseguiu a reeleição.
“A gente quer montar uma equipe de governo que faça a diferença. Estamos avaliando a real situação da cidade hoje, de dentro para fora, para saber o que tem que ser alterado e o que tem que ser mantido. A gente não é partido, a gente é Caçapava. Eu quero ser motivo de muito orgulho para todo mundo que mora na cidade e confiou na gente. A prioridade é avaliar a situação para começar pela saúde, que é o principal”, disse Yan Lopes.
Jovem, o futuro prefeito de Caçapava também citou suas principais referências na política.
“Eu tenho algumas referências no Vale do Paraíba. O prefeito Izaias é um grande mestre. Gosto muito da trajetória do Cury, gosto do Geral Alckmin. A nível Brasil tem vários outros, como o Álvaro Dias, que é uma grande liderança. A gente se espelha em grandes políticos, para um dia fazer história como eles fizeram.”
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.