Empresa de ônibus de Belém será multada após descumprir decreto que garantia gratuidade no 1° turno das eleições


Durante uma fiscalização realizada pela Semob foi confirmado que a empresa não disponibilizou a mesma quantidade de veículos utilizada nos dias úteis. Empresa de ônibus de Belém será multada após descumprir decreto que garantia gratuidade no domingo de eleições
Reprodução/Redes Sociais
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) divulgou nesta terça-feira (8) que uma empresa que realiza o transporte público da capital será multada após descumprir o decreto municipal que garantia entrada gratuita em ônibus durante o domingo (6) de eleições.
Segundo a Semob, durante uma fiscalização realizada no primeiro turno das eleições a empresa Belém Rio não disponibilizou a mesma quantidade de veículos utilizada nos dias úteis.
O descumprimento causou transtorno aos eleitores que tiveram dificuldade de acesso as urnas. Sobre o caso, uma denúncia foi formalizada junto à Polícia Federal e ao Ministério Público do Pará, onde deve ser apurada a irregularidade e posteriormente a empresa será autuada.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) informou que desconhece a punição e que todas as empresas associadas ao sindicato vêm cumprindo suas funções, assim como a determinação de disponibilizar suas frotas para o transporte gratuito no dia 06 de outubro, durante o primeiro turno das eleições municipais.
Fiscalização
A gratuidade nos ônibus funcionou de 4h da manhã até as 23h59 do domingo. Durante este período os ônibus das linhas municipais circularam com a catraca bloqueada, sem a presença do cobrador.
Para assegurar o cumprimento do decreto, os agentes de transporte da Semob realizaram operação especial de fiscalização em todos os terminais das linhas municipais e do BRT, durante todo o dia.
Segundo o coordenador de Vistoria e Fiscalização (CFVI) da Semob, Raimundo Rodrigues Neto, apesar do descumprimento por uma das empresas, a maioria cumpriu a medida.
“Fomos em todos os terminais de linhas municipais e verificamos que uma empresa não colocou a frota determinada pelo decreto e, portanto, foi notificada. Mas a maioria das linhas funcionou normalmente, inclusive o BRT”, informou.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.