Médico vítima de acidente em Goiás morreu no dia do aniversário da esposa


Mulher descreveu o companheiro como uma pessoa doce, carinhosa e com grande amor pela medicina. Ele deixa duas filhas, de 5 e 16 anos, frutos de outros relacionamentos. O médico Thiago Ubirajara Araújo Rosa, de 39 anos, morreu em um acidente de trânsito no dia do aniversário da esposa
Acervo pessoal/Aline Francelino
O médico Thiago Ubirajara Araújo Rosa, de 39 anos, vítima de acidente de trânsito na GO-060, morreu no dia do aniversário da esposa, a nutricionista Aline Francelino. Ao g1, ela descreveu o companheiro como uma pessoa doce, carinhosa e com grande amor pela medicina. Ele deixa duas filhas, de 5 e 16 anos, frutos de outros relacionamentos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Eu estou destruída por dentro, mas quero que ele seja lembrado pela pessoa maravilhosa que era. Uma pessoa doce, carinhosa, que passava a imagem de durão, mas no fundo tinha um coração gigante”, disse a esposa.
O acidente aconteceu na terça-feira (23), quando Aline completou 39 anos. O marido voltava de um plantão no Hospital Municipal de Anicuns quando, por motivos ainda desconhecidos, bateu de frente com o carro do pastor Arnaldo Moreira, de 56 anos, entre Santa Bárbara de Goiás e Claudinápolis, no distrito de Nazário.
LEIA TAMBÉM:
Médico que morreu em acidente tinha acabado de sair de plantão em hospital, diz amigo
Médico e pastor morrem após carros baterem de frente em rodovia de Goiás
Gari morre atropelado a caminho do trabalho, na GO-070, em Goiânia
“Ele fez 12 horas de plantão em Anicuns e estava voltando para casa, em Goiânia”, explicou o amigo, que preferiu não se identificar.
Thiago e o pastor ficaram presos às ferragens de seus carros e, quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, ambos já haviam morrido. Imagens mostram que os carros ficaram destruídos por conta do acidente. O motor do carro do pastor foi arremessado durante a batida.
Esposa de médico que morreu em acidente de trânsito no dia do aniversário dela usa as redes para postar homenagens ao marido
Reprodução/Redes Sociais
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica fez uma perícia no local. Segundo Aline, o velório de Thiago está marcado para essa quarta-feira (24), na Paz Universal, localizada no Setor Coimbra, em Goiânia, a partir das 18h.
Em postagem nas redes, Aline se declarou ao marido: “Quero que você vá em paz e obrigada por ter compartilhado sua existência comigo. […] Vou te amar sempre e pedir a Deus que você encontre sua felicidade com muito acolhimento”.
Amor pela medicina
Aline relata que Thiago trabalhava nos hospitais de Anicuns e Avelinópolis, além de também fazer parte da equipe médica do Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Finsocial, em Goiânia. O médico também trabalhou um tempo em Araçu.
“Era uma relação linda [ com a medicina ]. A maior satisfação dele era cuidar dos pacientes que atendia. Sempre cuidadoso, atencioso e certeiro nos diagnósticos e tratamentos. Ele amava sua profissão, dedicava 80% do seu tempo à medicina. Esse foi o legado dele”, afirmou Aline.
Médico Thiago Rosa, de 39 anos, morreu em um acidente na GO-060, entre Santa Bárbara de Goiás e Claudinápolis
Reprodução/Redes Sociais
Homenagens
No Instagram, a Prefeitura de Avelinópolis lamentou as mortes de Thiago e Arnaldo. Foi decretado luto oficial e ponto facultativo nas repartições públicas em respeito às vítimas.
“Uma tragédia que uniu duas vidas! Dois seres que salvavam vidas! Dr. Thiago Ubirajara exerceu a medicina com um verdadeiro dom! Pastor Arnaldo salvava vidas através da palavra de Deus. Mesmo local, o mesmo horário, atuantes na cidade de Avelinópolis, despediram de todos que os amavam em um grande sentimento de missão cumprida!”, escreveu a prefeitura.
A Prefeitura de Anicuns também usou as redes para publicar uma nota de pesar. “Agradecemos ao Dr. Thiago por sua dedicação e serviços prestados à comunidade. Que sua alma descanse em paz”, disse o comunicado.
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia também lamentou o ocorrido dizendo: “Era querido pelos colegas e pacientes. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho. Que Deus, na sua infinita bondade, conforte a todos!”.
Carro do médico Thiago Rosa, de 39 anos, que morreu em um acidente na GO-060, entre Santa Bárbara de Goiás e Claudinápolis, Goiás
Reprodução/PM
Carro do pastor Arnaldo Moreira, de 56, que morreu em um acidente na GO-060, entre Santa Bárbara de Goiás e Claudinápolis, Goiás
Reprodução/PM
A Faculdade Morgana Potrich (FAMP) publicou uma nota de pesar sobre o médico, que se formou na instituição. “Que a memória de Thiago seja um legado de inspiração e motivação para todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”.
Em todas as postagens, internautas lamentaram a morte do médico. Uma seguidora trabalhou com Thiago em seu último plantão disse: “Perdemos um amigo, um colega e um grande médico […] Vou sentir saudade das suas risadas e brincadeiras”, escreveu.
“Vai fazer muita falta para nossa saúde em Anicuns, descanse em paz Dr. Thiago”, comentou outra seguidora.
“Um excelente médico! Que tristeza. Que Deus possa confortar o coração de toda família”, disse outra internauta.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.