Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite e suspende lote de coco ralado; entenda decisão

Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite e suspende lote de coco raladoFoto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é um órgão responsável por garantir a qualidade de produtos e serviços, e é indispensável para preservar a saúde da população brasileira. Por isso, é muito importante acompanhar as notícias, pois muitas vezes produtos que estamos acostumados a consumir são considerado impróprios ou retirado das lojas.

Isso aconteceu recentemente com as balas Dori, com uma marca famosa de leite em pó e também com café. Mas dessa vez os produtos para ficar em alerta são o azeite e coco ralado, confira.


Você também pode gostar:


Saiba os produtos que foram suspensos pela Anvisa

O comunicado da proibição desses produtos foi publicado no Diário Oficial da União na última terça (24). Os dois azeites suspensos são dos das marcas Serrano e Cordilheira, pois eram fabricados por entidades desconhecidas no Brasil. Como essas duas organizações não informaram o local de produção e CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) dos órgãos responsáveis, os azeites não devem ser produzidos, vendidos, distribuídos, importados e consumidos, pois devido à origem incerta a Anvisa não pode garantir se o consumo é realmente seguro.

Além disso, a publicação também informou sobre a suspensão de um lote de coco ralado da marca Coco & Cia. Isso porque o produto apresentou resultados insatisfatórios no teste do conservante dióxido de enxofre, que estava acima do limite permitido. Portanto, o lote 030424158 foi recolhido e não deve ser consumido.

De acordo com o jornalista Roberto Peixoto, a marca Coco & Cia já estava ciente da decisão da Anvisa e concluiu o recolhimento em julho. Em contrapartida, até o momento as marcas de azeite não se pronunciaram. De qualquer forma, tenha bastante atenção ao fazer suas compras.

Veja também: Dor na nuca? Descubra o que pode estar por trás deste sintoma

Adicionar aos favoritos o Link permanente.