Google Pixel 8a tem design reforçado em foto vazada da caixa

Google Pixel 8a tem design reforçado em foto vazada da caixaRenan da Silva Dores

Esperado como o próximo grande lançamento do Google, o Pixel 8a teve o design reforçado em mais um vazamento, que mostra a suposta caixa do aparelho. Ao que parece, a nova geração do celular básico da companhia deve seguir os passos do restante da linha Pixel 8 ao empregar um design muito mais arredondado que os antecessores. Além disso, as imagens trazem algumas informações adicionais do telefone, incluindo os possíveis potência de recarga e número de modelo.

O material foi encontrado em um grupo fechado no Facebook, destinado a aparelhos da família Pixel, de origem vietnamita — a informação é importante pois parte da produção de smartphones da gigante das buscas está estabelecida no Vietnã, o que dá mais crédito ao vazamento. Seguindo outros dispositivos do Google, a embalagem é branca e traz o logo da empresa junto ao nome do modelo na parte frontal, com uma foto do celular em destaque.

https://t.co/wCbg9TkZ0P Vietnamese folks leaked the Pixel, again. pic.twitter.com/jf6j56s5KX

– Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real. –

— No name (@chunvn8888) January 24, 2024

A novidade pode ser vista em preto, com quinas muito mais arredondadas que as vistas no Pixel 7a, tendência inaugurada pelos outros membros da linha Pixel 8. A barra de câmeras que se estende de uma lateral à outra permanece, e é possível perceber a presença de faixas de plástico para permitir a passagem de sinal das antenas, o que sugere que teremos construção em alumínio. Ainda não há como dizer se a traseira contará com plástico ou vidro, mas ao menos a ilustração indica que o acabamento será fosco.

Passando para a segunda imagem, que destaca as inscrições impressas no topo da caixa, há dois pontos que chamam atenção. O primeiro é o número de modelo G6GPR, interessante por possibilitar que o Pixel 8a seja encontrado com mais facilidade em futuras certificações e testes, enquanto o segundo é a marcação sugerindo a presença de carregamento rápido de até 27 W, o que representaria um upgrade considerável frente aos 18 W suportados pela geração anterior.

Dito isso, o intermediário do ano passado também possuía recomendação de uso de adaptadores de 30 W, algo que poderia sinalizar que o Pixel 8a manteria a velocidade do antecessor. Vai ser preciso esperar por novas informações para entendermos qual será a capacidade do lançamento, mas caso se confirme, a mudança seria bem-vinda e mais um ponto a aproximar a série “a” dos aparelhos principais do Google.

Ainda sem previsão de estreia, o Pixel 8a já teve algumas características apontadas por rumores. Assim como no passado, o dispositivo deve trazer o mesmo processador dos “irmãos” mais premium, neste caso, o Google Tensor G3, e manter a tela de 6,1 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, mas possivelmente embarcando a tecnologia “Actua” de brilho turbinado desta vez. Também é provável que vejamos uma leve redução no tamanho, com dimensões de 152,1 x 72,6 x 8,9 mm, contra os 152,4 x 72,9 x 9,0 mm do Pixel 7a.

Se a gigante das buscas mantiver o cronograma de anúncio das gerações passadas, seu próximo smartphone intermediário deve ser apresentado durante o Google I/O 2024, esperado para acontecer em maio. A má notícia é que não há expectativas para que o Pixel 8a chegue ao Brasil, ao menos oficialmente.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.