Empresária desaparecida em Teutônia dormiu e se alimentou na mata, diz polícia


Daniela Cristina Guterres Moraes, de 34 anos, ficou quase duas semanas desaparecida. Empresária, que vivia em SC com a família adotiva, foi a Teutônia visitar a família biológica. Daniela Cristina Guterres Moraes, de 34 anos, antes e depois do desaparecimento em Teutônia
Arquivo pessoal e Brigada Militar/Divulgação
A empresária encontrada quase duas semanas após o desaparecimento em Teutônia, a 108 km de Porto Alegre, passou o periodo caminhando pela mata, segundo relato feito à Polícia Civil. Daniela Cristina Guterres Moraes, de 34 anos, foi localizada após aparecer em uma rua do município do Vale do Taquari na terça-feira (13).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, Daniela deixou a cidade caminhando e se perdeu. A investigação aponta que a empresária comeu frutas e espigas de milho que encontrou pelo caminho, além de ter bebido água de riachos. Daniela também teria dormido na mata.
Ao perceber que estava perdida, Daniela teria deixado objetos pessoais, como um cinto e sapatos, pelo caminho. Durante as buscas com drones e cães farejadores, a Brigada Militar (BM) chegou a encontrar um cartão bancário que era levado pela empresária.
Depois de ter sido localizada (veja mais abaixo), Daniela foi internada em um hospital para observação. A Polícia Civil aguarda a alta da empresária para ouvi-la e obter mais detalhes do episódio. A delegacia responsável pelo caso ainda apura o que levou Daniela a sair caminhando pela cidade.
Natural de Porto Alegre, Daniela foi adotada aos cinco anos de idade. Já adolescente, ela se mudou com a família adotiva para Mafra, em Santa Catarina, depois passando a viver em Capinzal (SC).
Conforme a investigação, Daniela foi a Teutônia visitar a família biológica. Após ficar alguns dias na cidade, ela deixou de responder aos contatos e foi considerada desaparecida.
Última imagem de empresária desaparecida em Teutônia
Polícia Civil/Divulgação
Localização
Na terça-feira, com a chuva que atingiu o Vale do Taquari, Daniela caminhou em direção a uma região com casas. A polícia afirma que a empresária pediu ajuda para um jovem que encontrou na rua.
O rapaz a levou para casa, onde a sogra dele reconheceu Daniela como a empresária desaparecida e chamou a polícia.
Conforme a polícia, a empresária está mais magra e apresenta arranhões pelo corpo. Daniela foi amparada pela equipe de Assistência Social do município no hospital.
Daniela Cristina Guterres Moraes, empresária de 34 anos desaparecida em Teutônia
Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.