Postos Petrobras lançam campanha de verão inspirada em hit dos Mamonas Assassinas

Postos Petrobras lançam campanha de verão inspirada em hit dos Mamonas Assassinas

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis do país, traz uma nova campanha para osPostos Petrobras, intitulada ‘A Energia Para o seu Verão Ser Um Hit’. Inspirada no sucesso dosMamonas Assassinas, a ação busca proporcionar aos consumidores um verão inesquecível, relembrando o espírito descontraído e contagiante da década de 90.

Criada e executada pela agênciaPROS, a comunicação reforça os Postos Petrobras como o ponto de partida para momentos incríveis, assim como o cenário escolhido pelos Mamonas Assassinas para um dos maioreshitsnacionais. Para isso, a estratégia inclui o uso da letra icônica da música ‘Pelados em Santos’ em ações exclusivas para Postos Petrobras, LUBRAX+ (centro de lubrificação da rede) e as lojas de conveniência BR Mania.

“Convidamos todos a se perderem na batida, celebrando o ritmo descontraído da nossa campanha. É uma oportunidade de aproximar ainda mais os consumidores dos Postos Petrobras, integrando nossa energia à rotina diária de milhares de brasileiros. De forma divertida e inovadora, no estilo Mamonas Assassinas, resgatamos uma melodia que ecoa na memória coletiva de muitos consumidores, reforçando a ligação entre nossa vasta rede de postos, a maior do país, e a comunidade. É a junção de dois ícones: Postos Petrobras e Mamonas Assassinas”, destaca Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing da Vibra.

A narrativa foi conduzida por um grupo seleto de influenciadores, liderados por Jonathan Nemer, que já iniciou a divulgação em formato despoiler, no mesmo período do lançamento do filme dos Mamonas Assassinas. Outros nomes, como a apresentadora Penelope Nova, Sid Peão e Negrete, serão a base de sustentação, compartilhando conteúdos exclusivos em seus perfis no Instagram.

Alguns integrantes do filme ‘Mamonas Assassinas – O Legado’ participam da divulgação nas redes sociais dos Postos Petrobras, além da participação de cinco influenciadores no TikTok Creators Hub, que vão criar uma releitura divertida e envolvente da história retratada na campanha. A ação contempla ainda uma série de conteúdos nos canais da marca, liderados pela agênciaAfrica Creative.

“Inspirados pelo filme dos Mamonas Assassinas, conectamos a nostalgia que a banda e parte do elenco trazem à energia dos Postos Petrobras para mostrar uma nova perspectiva sobre a experiência nos postos: onde tem tudo para o seu verão ser um hit tão grande quanto ‘Pelados em Santos’. Essa é a premissa do filme criado para lançar esse encontro de ícones nacionais e o pontapé inicial de muito conteúdo para despertar a paixão em milhões de brasileiros. Umsquadde marca e do TikTok Creators Hub se inspira nesse hit da banda para transformar os postos em palco para o verão”, comenta Pedro Doutourh, diretor executivo de Criação da agência PROS.

O vídeo se inicia com os integrantes do filme ‘Mamonas Assassinas – O Legado’ em uma narrativa para revelar o que aconteceu nos Postos Petrobras antes da viagem da brasília amarela. A trilha sonora incluirá os trechos “Seu corpão violão” para BR Mania, “Portas abertas” para Postos Petrobras, e “Is very good” para LUBRAX+. A captação, realizada em um Posto Petrobras em São Paulo (SP), gerou um vídeo de 60 segundos para as redes sociais como campanha, que você confere abaixo, e outros cortes com 30 e 15 segundos também para veiculação online.

Promoção LUBRAX+

A campanha contempla ainda a Promoção ‘Energia Para Você’, promovida por LUBRAX+, que vai sortear dez bicicletas elétricas. A mecânica é simples: ao visitar o centro de lubrificação LUBRAX+ e realizar a troca de óleo e filtro, o consumidor, automaticamente, recebe um número da sorte para participar do sorteio. As chances aumentam com o ganho de novos números da sorte se o filtro escolhido for da marca Tecfil, e se for cliente cadastrado no APP Premmia. Para conferir o regulamento completo, acesse osite oficial da promoção.

Ficha Técnica

Agência: PROS Anunciante: Vibra Energia Produto: Brasília Amarela Co-CEOs: Fernanda Tchernobilsky e Daniela Graicar Diretor de Criação: Pedro Capellão e Vitor Pavarini Redação: Carol Rufeil Rodrigues e Nathalie Alves de Oliveira Direção de Arte: Leon Calvão Tráfego: Bruna Garcia Diretora de Operações: Ana Assaly Diretora de Atendimento: Manuela Guedes Atendimento Projetos: Rodrigo Oliveira / Rogério Artin Atendimento PR: Gabriel Vargas, Leonardo Tolentino e Liliane Cavalcante BI: Isabela Sartori RTV: Mayara Dornas Produção Executiva: José Renato Gherardi / Fernanda Purchio / Alexandre Quaglio Diretor: Guilherme Rocha / Roobertchay Rocha Roteirista: Roobertchay Rocha Produtora: GUI FILMS Produtor Executivo: GUI FILMS Ass. Produção: Maressa Luiza Rocha Diretor de Fotografia: Guilherme Rocha Operador de Câmera: Adrian Guajardo Assistente de Fotografia: Adrian Guajardo 1º Assistente de Câmera: Renato Leitão 2º Assistente de Câmera: Lucas Elias Logger: Bruno Foiadelli Assistente de Set: Ryann Vitor Maquiagem: Maressa Luiza Rocha Produtor de Objeto: Maressa Luiza Rocha Produtora Elenco: Mamonas Assassinas Produções e Agência Ispartner Elenco: Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Nelson Bonfim), Bento (Beto Hinoto), Sérgio (Willian Falanque) e Samuel (Lucas Theis) Fotos Backstage: Maressa Luiza Rocha Som direto: Tiago Bittencourt Produção Musical: Mamonas Assassinas Produções Sound design e mixagem: Guilherme Rocha Foto: Guilherme Rocha Pós Produção: Guilherme Rocha Montador: Guilherme Rocha Colorista: Guilherme Rocha Aprovação/cliente: Vanessa Gordilho / Luiz Phillipe Blower / Cristiane Chaffin Baptista / Denise Martins Rodrigues / Siron do Nascimento da Silva/ Laura Corrêa Machareth / Vanessa Alves

Africa Creative

Diretor de Mídia: Aloyzio Lima Gerente de mídia: Lais Folsta Supervisor de Mídia: Victor Augusto Coordenadora de Mídia: Ariana Monteiro Assistente de Mídia: Alexandra Toniette Diretora de atendimento: Anna Sant’anna Assistente de Atendimento: Vitoria Silano

* Foto de capa: Guilherme Rocha

Acompanhe o Adnews noInstagrameLinkedIn. #WhereTransformationHappens

The postPostos Petrobras lançam campanha de verão inspirada em hit dos Mamonas Assassinasappeared first onADNEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.