Vanessa Lopes desiste do BBB: Veja participantes com saída prematura de reality shows

A influenciadora Vanessa Lopes apertou o botão da desistência e deixou o Big Brother Brasil no dia 19/1.
Ela chegou a receber apoio psicológico antes de decidir deixar o programa. Mas não adiantou. A tiktoker estava abalada, chorava com frequência e criou teorias de conspiração, causando preocupação sobre sua saúde mental.
Na despedida, a tiktoker abraçou os participantes e disse que eles são incríveis. E afirmou: “Eu sou uma maluca do bem”.
Nascida em Brasília, 22 anos, Vanessa foi criada no Recife, em Pernambuco. É dançarina e tem mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, em que fala de sua rotina, dicas de beleza e fitness.
Na história dos realities, houve casos de desistência e também de expulsão. Participantes do BBB e da Fazenda ficaram na história do reality como participantes que saíram de forma intempestiva, por motivos variados. Vamos relembrar.
No BBB 23, as acusações de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez, numa festa do líder, levaram à expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato.
Imagens mostraram que Guimê passou a mão no corpo de Dania Mendez, que havia entrado na casa para um intercâmbio, sem o consentimento dela. Cara de Sapato deu um beijo e fez contatos físicos forçados em Dania.
Em 4/12/2022, Deolane Bezerra, que já era milionária por conta de seus trabalhos como advogada, cantora e influencer, desistiu do programa “A Fazenda 14”, após a notícia de que sua mãe estava internada.
No dia 5/12/2022, foi a vez da influencer Pétala Barreiros desistir do mesmo reality show – A Fazenda. Ela demonstrou estar com o psicológico abalado.
No primeiro semestre de 2022, o ator e cantor Tiago Abravanel desistiu do BBB 22. Ele já vinha estudando a ideia, e o estopim foi quando ficou sem dupla para uma prova.
No final de 2021, a rapper Fernanda Medrado desistiu de “A Fazenda 13”. Ela alegou estar com problemas psicológicos e ficou poucos dias no confinamento. 
Logo nos primeiros dias do BBB 21, o ator Lucas Penteado pediu para sair do BBB, pouco após beijar Gilberto, o Gil do Vigor. Penteado deu a entender que estava sendo julgado por isso.
Em 2016, o filósofo Alan Marinho desistiu do BBB após 18 dias confinado. O potiguar tomou a atitude após saber que o seu pai estava internado em um hospital. Poucos dias depois, seu Adilson morreu.
Em 2015, o cantor sertanejo Thiago Servo desistiu de “A Fazenda 8”, com saudades dos palcos. Ele afirmou que já tinha aprendido tudo o que podia com o reality show.
Em 8 de março de 2015, a dentista Tamires Peloso desistiu do BBB. Ela alegou sentir saudades da família. Além disso, ela deu um selinho em Rafael, que estava namorando a recém-eliminada Talita, amiga de Tamires.
Primeiro campeão do BBB, Kléber Bambam participou novamente do reality show, em 2013. Naquele ano, porém, ele desistiu com apenas cinco dias de confinamento, antes mesmo de rolar a primeira eliminação.
Em 2012, a cantora Gretchen desistiu de “A Fazenda 5”. Ela ficou apenas um mês no programa. Até hoje, o pedido de saída dela é comentado. A artista falou que estava com saudades dos filhos.
Em 8 de junho de 2009, Bárbara Koboldt desistiu da primeira edição de “A Fazenda”, após somente oito dias de programa. Ela falou que estava sem amigos e com medo de alguns animais. Além disso, ela brigou com Dado Dolabella (que viria a ser campeão).
Ainda em 2009, quem desistiu foi Leonardo Jancu, após três semanas de confinamento do BBB. Ele estava se sentindo isolado dentro do jogo.
Quatro anos antes, Marielza da Silva passou mal, sofreu um AVC e precisou “desistir compulsoriamente” do jogo. Ela tinha 47 anos e ficou apenas 12 dias no reality show.
A primeira pessoa a desistir do BBB foi Dilsinho Madmax, da terceira edição. Ele ficou 20 dias confinado e uma paixão o motivou a pedir para sair do programa.
Além de desistências, os realities também ficam marcados por participantes que foram expulsos. Em 2022, por exemplo, Tiago Ramos, ex-padrasto de Neymar, foi retirado de “A Fazenda 14” após trocar agressões com Shayan Haghbin, que também foi expulso.
Já no BBB de 2022, a cantora Maria foi expulsa por agredir Natália Deodato com um balde. Coincidentemente ou não, as duas se envolveram com o mesmo homem dentro do jogo: Eliezer, que depois passou a namorar Viih Tube.
Daniel Echaniz foi expulso do “BBB 12” após suspeita da produção de que ele teria abusado da participante Monique Amim, que estava embriagada e desacordada após uma festa. No dia seguinte, ela disse que não se lembrava do que tinha acontecido, e Daniel foi eliminado.
Uma das participantes mais marcantes do “BBB 16”, Ana Paula foi expulsa por dar dois tapas na cara de Renan, seu rival na casa. Ela alegou estar embriagada e ter tido a intenção de provocá-lo, mas ele reclamou e a produção optou por tirá-la do programa.
Outro que “causou” e foi expulso é o médico Marcos Harter, do BBB 17, a três dias antes da final, por apertar o braço de Emily Araújo, sua então namorada e que acabaria sendo a campeã.
Vanderson também foi eliminado do “BBB 19” após ter sido intimado a prestar depoimento na Delegacia da Mulher de Jacarepaguá. Nove meses após as denúncias, ele foi inocentado por falta de provas.
Também no “BBB 19”, mas já nos últimos dias, Hariany, então finalista do programa, foi expulsa por ter empurrado Paula durante uma briga após uma festa. Paula, que tinha ido abraçar Hariany, acabou caindo no chão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.