{"id":8834,"date":"2025-02-11T15:22:00","date_gmt":"2025-02-11T18:22:00","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/agencia1\/8834"},"modified":"2025-02-11T15:22:00","modified_gmt":"2025-02-11T18:22:00","slug":"conheca-a-empresa-que-confeccionou-chinelo-para-o-papa-bento-xvi-e-encanta-com-linha-de-roupa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/agencia1\/8834","title":{"rendered":"Conhe\u00e7a a empresa que confeccionou chinelo para o Papa Bento XVI e encanta com linha de roupa"},"content":{"rendered":"
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Daniela Tombini, refer\u00eancia no setor de moda em SC, completa 31 anos e celebra o crescimento do portf\u00f3lio \u2013 Foto: Daniela Tombini\/Divulga\u00e7\u00e3o<\/p>\n<\/div>\n

\u00c9 poss\u00edvel que a ideia de uma empresa de sucesso nas\u00e7a no simples ato de receber um presente? Daniela Tombini mostrou que \u00e9 facilmente vi\u00e1vel, pois transformou um chinelo, lembrancinha que ganhou de uma grande amiga, em um neg\u00f3cio que emprega, nos dias atuais, mais de 220 funcion\u00e1rios e que marcou seu nome no universo da moda nacional com vendas em varejo e atacado para clientes f\u00edsicos e jur\u00eddicos.<\/p>\n

A empresa Daniela Tombini, que leva o nome da sua fundadora, tem como marca registrada a sua versatilidade e capacidade de lidar com as mudan\u00e7as do mercado. Hoje, o neg\u00f3cio que come\u00e7ou sua hist\u00f3ria vendendo apenas chinelos artesanais expandiu sua atividade para outras linhas, como robes, pijamas, moda \u00edntima, moda praia, casual e fitness, tanto para o p\u00fablico feminino quanto o masculino.<\/p>\n

A marca catarinense, que tem a sua sede em Ca\u00e7ador, cidade localizada no Alto-Vale do Rio do Peixe, conta com momentos marcantes em seus mais de 30 anos de hist\u00f3ria. Al\u00e9m de confeccionar um chinelo personalizado para o Papa Bento XVI na vinda do pont\u00edfice ao Brasil, a empresa tamb\u00e9m concedeu \u00e0 Daniela Tombini a honraria da Ordem do M\u00e9rito Industrial da Federa\u00e7\u00e3o das Ind\u00fastrias de Santa Catarina (FIESC), considerado o maior reconhecimento para ind\u00fastrias catarinenses.<\/p>\n

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Al\u00e9m de confeccionar um chinelo personalizado para o Papa Bento XVI na vinda do pont\u00edfice ao Brasil, a empresa tamb\u00e9m concedeu \u00e0 Daniela Tombini a honraria da Ordem do M\u00e9rito Industrial da Federa\u00e7\u00e3o das Ind\u00fastrias de Santa Catarina (FIESC)\u00a0\u2013 Foto: Daniela Tombini\/Divulga\u00e7\u00e3o<\/p>\n<\/div>\n

Empresa foi pioneira na produ\u00e7\u00e3o de chinelos acolchoados e lav\u00e1veis \u00e0 m\u00e1quina no Brasil<\/h2>\n

A empresa Daniela Tombini come\u00e7ou a sua hist\u00f3ria produzindo chinelos artesanais em 1992, aproveitando a m\u00e3o de obra cal\u00e7adista j\u00e1 presente na cidade de Ca\u00e7ador. A produ\u00e7\u00e3o iniciou-se de maneira caseira e familiar, mas o neg\u00f3cio come\u00e7ou a receber reconhecimento e, naturalmente, a demanda cresceu.<\/p>\n

O aumento no n\u00famero de pedidos fez com que Tombini expandisse e criasse uma sede de produ\u00e7\u00e3o de 50 metros quadrados e contratasse um maior n\u00famero de funcion\u00e1rios j\u00e1 em 1993. Entretanto, o primeiro ano de virada do neg\u00f3cio foi em 1996, quando Daniela trouxe dos Estados Unidos a ideia de produzir chinelos atoalhados, se tornando a primeira empresa no Brasil a confeccionar chinelos lav\u00e1veis \u00e0 m\u00e1quina e com solado antiderrapante.<\/p>\n

Inova\u00e7\u00e3o trouxe oportunidades no desenvolvimento de novas pe\u00e7as para o portf\u00f3lio da marca<\/h2>\n

Para desenvolver os chinelos acolchoados, Daniela Tombini come\u00e7ou a trabalhar com novos materiais, o que despertou a ideia de produzir outras pe\u00e7as de vestimenta, como robe, pe\u00e7a confort\u00e1vel utilizada principalmente pelo p\u00fablico feminino. E, uma vez com o p\u00e9 no mercado de roupas, a evolu\u00e7\u00e3o se tornou inevit\u00e1vel, fazendo com que a marca lan\u00e7asse, em seguida, pijamas.<\/p>\n

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Inova\u00e7\u00e3o trouxe oportunidades no desenvolvimento de novas pe\u00e7as para o portf\u00f3lio da marca – Foto: Daniela Tombini\/Divulga\u00e7\u00e3o<\/span><\/p>\n

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Inova\u00e7\u00e3o trouxe oportunidades no desenvolvimento de novas pe\u00e7as para o portf\u00f3lio da marca – Foto: Daniela Tombini\/Divulga\u00e7\u00e3o<\/span><\/p>\n

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Inova\u00e7\u00e3o trouxe oportunidades no desenvolvimento de novas pe\u00e7as para o portf\u00f3lio da marca – Foto: Daniela Tombini\/Divulga\u00e7\u00e3o<\/span><\/p>\n

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Assim, em 1999, a marca Daniela Tombini come\u00e7ou a produzir cole\u00e7\u00f5es e, no ano seguinte, criou o seu primeiro cat\u00e1logo de roupas. O crescimento de pedidos, produ\u00e7\u00e3o e pe\u00e7as fez com que a empresa se mudasse para um parque industrial moderno e funcional, com 7.500 metros quadrados de \u00e1rea constru\u00edda, e empregasse mais de 80 funcion\u00e1rios de Ca\u00e7ador e regi\u00e3o.<\/p>\n

Hoje, com mais de 220 colaboradores, a marca expandiu seu portf\u00f3lio para incluir moda \u00edntima, moda praia, casual e fitness, oferecendo mais de 900 refer\u00eancias por cole\u00e7\u00e3o. Essa mudan\u00e7a foi impulsionada pelo compromisso com qualidade e inova\u00e7\u00e3o, fatores que est\u00e3o presentes no DNA da marca.<\/p>\n

Empresa aposta no conceito \u201call day\u201d para vestir mulheres em todos os momentos do dia<\/h2>\n

Considerada como uma das mais elegantes da Daniela Tombini, a linha de moda-praia (beachwear) foi desenvolvida em um momento de renova\u00e7\u00e3o da empresa, no qual mais produtos foram incorporados no cat\u00e1logo para suprir as necessidades das clientes. A se\u00e7\u00e3o conta com mai\u00f4s e biqu\u00ednis, al\u00e9m de uma linha completa de sa\u00eddas de praia, vestidos e acess\u00f3rios repletos de personalidade e leveza.<\/p>\n

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A linha moda-praia foi desenvolvida em um momento de renova\u00e7\u00e3o da empresa \u2013 Foto: Daniela Tombini\/Divulga\u00e7\u00e3o<\/p>\n<\/div>\n

Com o sucesso da vertente beachwear, Daniela Tombini lan\u00e7ou sua linha fitness. Hoje, esses produtos ganharam uma marca pr\u00f3pria: a Vivame, que tem como slogan principal \u201cBorn in Fitness, Inspired by Fashion\u201d (Nascida no Fitness, Inspirada pela Moda, em portugu\u00eas).<\/p>\n

Com a miss\u00e3o de proporcionar momentos mais saud\u00e1veis e ativos para suas consumidoras,
\na Vivame tem como ess\u00eancia inspirar uma vida com qualidade e movimento. Para isso, a marca proporciona produtos que unem conforto, performance e beleza.<\/p>\n

Daniela Tombini \u00e9 refer\u00eancia em empreendedorismo feminino e ganha destaque pela sua responsabilidade social<\/h2>\n

Receber a honraria da Ordem do M\u00e9rito Industrial da Federa\u00e7\u00e3o das Ind\u00fastrias de Santa Catarina (FIESC) fez com que Daniela se tornasse a primeira mulher a discursar em nome dos homenageados pela federa\u00e7\u00e3o com essa comenda, um fato que marcou a hist\u00f3ria do empreendedorismo feminino no estado.<\/p>\n

Daniela Tombini afirma que, em sua empresa, a \u201cmulher reina\u201d. E isso se reflete em seu quadro de funcion\u00e1rios, o qual \u00e9 85% composto por mulheres. Al\u00e9m disso, todos os colaboradores podem contar com um ambiente saud\u00e1vel para se desenvolver, raz\u00e3o pela qual a empresa conquistou o selo GPTW (Great Place to Work) em 2021 e 2022.<\/p>\n

Daniela Tombini tamb\u00e9m foi refer\u00eancia em Santa Catarina em um momento que demandou muito comprometimento dos \u00f3rg\u00e3os p\u00fablicos e das iniciativas privadas: a pandemia. Com parcerias s\u00f3lidas em prol de entidades do munic\u00edpio e do hospital da cidade, a empresa mobilizou um grupo de volunt\u00e1rios na confec\u00e7\u00e3o de EPIs (Equipamentos de Prote\u00e7\u00e3o Individuais).<\/p>\n

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Receber a honraria da Ordem do M\u00e9rito Industrial da Federa\u00e7\u00e3o das Ind\u00fastrias de Santa Catarina (FIESC) fez com que Daniela se tornasse a primeira mulher a discursar em nome dos homenageados pela federa\u00e7\u00e3o com essa comenda \u2013 Foto: Daniela Tombini\/Divulga\u00e7\u00e3o<\/p>\n<\/div>\n

Foram doados mais de 10 mil jalecos e 40 mil m\u00e1scaras para entidades de Ca\u00e7ador e regi\u00e3o. O neg\u00f3cio tamb\u00e9m foi uma das empresas parceiras para a confec\u00e7\u00e3o de fronhas e len\u00e7\u00f3is do Programa Retalhos do Bem, da FIESC, que reaproveita res\u00edduos t\u00eaxteis e doa as pe\u00e7as para pessoas em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade social.<\/p>\n

Encontre Daniela Tombini no e-commerce ou em suas lojas-conceito<\/h2>\n

A empresa, que come\u00e7ou em uma produ\u00e7\u00e3o caseira em 1993, hoje tem seus produtos vendidos para todo o Brasil por uma rede de representantes para lojas multimarcas. Tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel comprar pe\u00e7as Daniela Tombini no e-commerce atacado e varejo.<\/p>\n

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A empresa, que come\u00e7ou em uma produ\u00e7\u00e3o caseira em 1993, hoje tem seus produtos vendidos para todo o Brasil \u2013 Foto: Daniela Tombini\/Divulga\u00e7\u00e3o<\/p>\n<\/div>\n

Atualmente, a marca possui seis lojas-conceito pr\u00f3prias espalhadas na Regi\u00e3o Sul do Pa\u00eds. \u00c9 poss\u00edvel encontr\u00e1-las no Shopping P\u00e1tio Batel \u2013 Curitiba\/PR, Barig\u00fci Park Shopping \u2013 Curitiba\/PR; Neumarkt Shopping \u2013 Blumenau\/SC; Loja na Avenida Brasil \u2013 Balne\u00e1rio Cambori\u00fa\/SC; Loja-conceito Junto \u00e0 F\u00e1brica \u2013 Ca\u00e7ador\/SC e no Shopping Villa Romana em Florian\u00f3polis\/SC.<\/p>\n

Voc\u00ea pode conferir as principais novidades da marca em seu Instagram, clicando no link https:\/\/www.instagram.com\/danielatombini\/.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Daniela Tombini, refer\u00eancia no setor de moda em SC, completa 31 anos e celebra o crescimento do portf\u00f3lio \u2013 Foto: Daniela Tombini\/Divulga\u00e7\u00e3o \u00c9 poss\u00edvel que a ideia de uma empresa de sucesso nas\u00e7a no simples ato de receber um presente? Daniela Tombini mostrou que \u00e9 facilmente vi\u00e1vel, pois transformou um… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-8834","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/8834","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=8834"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/8834\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=8834"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=8834"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=8834"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}